Foram instaurados dois inquéritos civis para apurar abastecimento de medicamentos e transferência de pacientes
Thalya Godoy –
A saúde em Campo Grande virou alvo de investigações pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Foram instaurados dois inquéritos civis, divulgados em Diário Oficial, desta quarta-feira (27).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Um dos procedimentos abertos pela 76ª Promotoria de Justiça da Saúde da comarca de Campo Grande irá investigar o desabastecimento de medicamentos da Rede Municipal de Saúde de Campo Grande. Relatório técnicos de vistoria teriam identificado a falta de remédios em algumas unidades de saúde.
Informações obtidas nas tabelas extraídas do sistema Core (Complexo Regulador Estadual) e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) apontaram que há pacientes que aguardam até seis dias para a transferência, enquanto o prazo limite é de 24 horas.
O documento também indicou que pacientes aguardam a transferência mesmo com a vaga já autorizada no hospital devido aos problemas de transporte pelo Samu, especialmente com a retenção de macas pelos hospitais.
O Midiamax solicitou uma nota à Prefeitura sobre o assunto e aguarda resposta. A matéria foi feita a partir de informações públicas e está passível de alteração para acrescentar o posicionamento.
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.








