Artista deixa uma filha A pianista Maria Josephina Mignone morreu, aos 101 anos, em São Paulo, nesta quinta-feira, dia 18. A artista foi internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, no último dia 29 de junho, após ter sofrido uma queda em casa. Mas a causa da morte, segundo amigos, foi uma complicação, após uma pneumonia.
— Submetida à uma cirurgia e contando com todos os recursos e cuidados, sendo assistida por uma competente equipe médica, infelizmente, sucumbiu hoje por conta de uma pneumonia e idade avançada. A pianista estava com 101 anos e os viveu em sua plenitude. Permaneceu lúcida e ativa, emocionando a todos com sua arte — diz Eulália Figueiredo, assessora de imprensa e amiga da artista.
Initial plugin text
Maria Josephina Mignone nasceu em 25 de março de 1923, em Belém, no Pará, e foi casada com o pianista e regente Francisco Mignone, com quem formou uma dupla musical. Mesmo com a morte do marido, a musicista seguiu carreira solo. O último trabalho autoral foi voltado para crianças, lançado em 2018.
A artista deixa uma filha, a advogada Anete Rubim.
Saiba-mais taboola
Fonte