O empresário Abilio Diniz, antigo dono do Pão de Açúcar, morre neste domingo (18), aos 87 anos; saiba mais
Na noite deste domingo (18), o Brasil lamenta a perda de um dos seus mais proeminentes empresários, Abilio Diniz, aos 87 anos. Internado há mais de duas semanas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma pneumonia, o magnata faleceu após complicações respiratórias. A família Diniz confirmou a triste notícia.
“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho“, disse a família em comunicado oficial.
Abilio Diniz, ex-sócio fundador do Grupo Pão de Açúcar (GPA), deixa um legado inestimável no cenário empresarial brasileiro, com um patrimônio estimado em R$ 12 bilhões. Além disso, ele ocupava o cargo de vice-presidente do conselho administrativo do Carrefour no Brasil e era o sócio majoritário das Casas Bahia, consolidando-se como uma figura emblemática no mundo dos negócios.
Para além do universo corporativo, Diniz também deixou sua marca no campo político, aconselhando presidentes, e no setor esportivo. Fiel torcedor do São Paulo, ele foi membro do Conselho Consultivo do clube e exerceu papel fundamental na fundação do Audax, evidenciando sua paixão pelos esportes desde os tempos de infância.
Com seis filhos, quatro deles frutos do primeiro casamento e dois com sua atual esposa, Abilio Diniz enfrentou uma dolorosa perda em agosto de 2022, quando seu filho João Paulo Diniz faleceu aos 58 anos, vítima de um infarto.