O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, foi homenageado, nesta sexta-feira (24), ao participar do Congresso de Direito Eleitoral, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), com o tema ‘Justiça e Cidadania.
O congresso abordou os temas mais atuais e relevantes do Direito Eleitoral, especialmente em preparação para as eleições de 2024, onde Mendonça também foi um dos palestrantes.
O Procurador Geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Ramão Avila Milhan Junior, foi um dos que compôs a mesa ao lado de Mendonça. Juristas de todo o país estiveram presentes no evento.
O evento apresentou uma conferência do Ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca, e três painéis. O painel I: Propaganda, Inteligência Artificial e o Impacto das Redes Sociais, teve a participação da Diretor-Geral da Escola do Ministério Público de MS, Fábio Ianni Goldfinger.
A manhã encerrou-se com a solenidade de honraria da Ordem do Mérito Judiciário de Mato Grosso do Sul, entregue ao Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídico, Alexandre Magno Benites de Lacerda.
No período da tarde foram apresentados dois painéis e o encerramento se deu com a Conferência dos Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Entre autoridades do sistema judiciário sul-mato-grossense, o Congresso contou com a presença de Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), bem como do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).