Ícone do site SUDOESTE MS

Ministério da Gestão confirma nova reunião de mesa de negociações dos servidores do INSS

Ministério da Gestão confirma nova reunião de mesa de negociações dos servidores do INSS


Sessão está marcada para o próximo dia 3 O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) confirmou para o dia 3 de julho a próxima reunião da Mesa Específica e Temporária da Carreira do Seguro Social. A sessão estava prevista para o próximo dia 28, mas foi adiada.
Concurso do INSS: Ministério da Gestão se manifesta contra pedido de mudança de escolaridade para cargo de técnico do seguro social
E mais: Audiência pública na Câmara dos Deputados vai debater aposentadoria dos servidores federais
A reunião está marcada para as 11h. O último encontro aconteceu em 29 de maio, quando o governo e representantes dos trabalhadores discutiram reajustes salariais dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Segundo a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), a proposta formalizada enviada pelo MGI foi diferente da discutida na reunião, e propõe “reduzir ainda mais o vencimento básico (VB) dos servidores” do órgão.
A entidade argumenta que o vencimento básico de ingresso na Seguridade Social atualmente é de R$ 776,74, e que, pela proposta do MGI, o valor passaria para R$ 770,31, quase a metade do valor do salário mínimo vigente.
“É uma afronta a categoria, a proposta que dilui os valores das progressões funcionais (hoje em 17 níveis) para 20. A pauta de incorporação da GDASS ao vencimento básico é histórica na federação, reafirmada na greve de 2022, haja vista, a injustiça e inconstitucionalidade que se arrasta nas últimas décadas, do vencimento básico ser inferior ao salário mínimo”, afirmou a entidade, em comunicado.

Fonte

Sair da versão mobile