Influenciadora desfila pelo sexto ano consecutivo sendo musa da escola de Caxias Musa da Grande Rio pelo sexto ano consecutivo, Mileide Mihaile está respirando carnaval há pelo menos dois meses. A influenciadora ainda é rainha de bateria e São Paulo pela Independente Tricolor. Entre plumas, lantejoulas e procedimentos estéticos, Mileide aprendeu a organizar uma logística para dar conta dos compromissos da folia. Sim, porque a época também é de trabalho e rende frutos pelo resto do ano.
Dieta, treino pesado e procedimentos estéticos: veja evolução do corpo de Fabíola de Andrade
Lucas Pizane, do ‘BBB 24’, curte carnaval de Salvador no camarote de Léo Santana
No enredo da escola e Caxias, ela vai representar a destruição do universo com uma fantasia nas cores azul, verde e amarelo, lotada de cristais e pedrarias, além de faisões albinos em preto. E será uma das mais ousadas que já usou.
“Vestir essa obra é abraçar uma mensagem de força e liberdade. Acredito que vamos conseguir provocar e instigar muito as pessoas”, avalia.
Veja fotos de Mileide Mihaile
Você é rainha pelo segundo ano consecutivo e também sai na Grande Rio, se dividindo entre Rio e São Paulo. Como é essa logística?
Confesso que a logística não é fácil, mas é algo que eu faço com tanto amor, com tanta entrega , que as coisas acabam sendo facilitadas. Por se dividir entre São Paulo e Rio, preciso me desdobrar para estar nos ensaios de ambas as escolas, além de equilibrar com toda a minha vida profissional e a maternidade, mas sem dúvidas é um processo extremamente recompensador. Eu conto com uma grande base de apoio, em especial do meu filho que entende meu trabalho e me incentiva em tudo, assim como uma equipe que me ajuda para que tudo esteja alinhado em ambas as cidades. A equipe tem em torno de oito pessoas envolvendo profissionais em diversas áreas, desde stylist, maquiador, segurança, até minha assessoria, pessoal que cuida das filmagens, todos contribuindo para que minha participação no Carnaval seja ainda mais especial e eu sou muito grata ao trabalho de cada um, porque é graças a eles que essa dobradinha tão intensa é possível.
Mileide Mihaile
Bruno barreto/ div
Carnaval é brilho, alegria, mas também muito gasto. Quanto você está pagando nas suas fantasias e quanto imagina ter gastado com looks de ensaios até agora?
O Carnaval é realmente uma festa grandiosa, que demanda investimentos significativos. As fantasias, looks, ensaios e demais preparativos, tudo envolve custos, mas também tem marcas que ajudam, que fechamos parcerias. Então, é difícil chegar em um valor exato. Na verdade, acredito que quando colocamos ao lado da honra que é estar nesta festa tão linda, o valor acaba se tornando insignificativo. O prazer de estar na avenida não tem preço.
Existe um retorno financeiro com o carnaval?
Não podemos negar que o Carnaval é uma grande vitrine que pode abrir portas para oportunidades profissionais durante o ano. A visibilidade gerada nos desfiles pode resultar em contratos, publicidades e convites para eventos ao longo do ano. No entanto, meu foco nunca foi pensando no lado financeiro, eu sempre desfilei com muito amor, com o intuito de curtir essa festa ao máximo e me entregar de paixão.
Mileide Mihaile
Bruno barreto/ div
Você fez uma série de procedimentos para chegar bem ao carnaval. Mas o “bem” é discutível, já que existe um movimento grande pelo “body positive”. Não é estranho falar de empoderamento, mas sucumbir à pressão estética e não deixar que publiquem fotos sem photoshop, por exemplo?
Assim como muitas mulheres, eu já estive nesse lugar de me julgar, de cair em pressões, mas com o tempo fuii desenvolvendo esse amor próprio, esse cuidado comigo mesma. Em relação aos procedimentos estéticos, é fundamental compreender que cada pessoa tem seu próprio processo. Acredito que esse conceito de bem-estar está atrelado à nossa própria percepção de autoaceitação. O empoderamento não deve ser padronizado, acredito que ele deve permitir escolhas individuais e a liberdade de cada pessoa decidir como deseja se apresentar. A pressão estética é real, mas a verdadeira revolução está em escolher o que faz sentido para você e o que te faz sentir melhor.
Mileide Mihaile
Bruno barreto/ div
Você está namorando agora, mas já se apaixonou num carnaval?
Neste momento, eu estou vivendo um amor com o Thiago (Cass, empresário), que está sempre ao meu lado, me apoiando. Mas acredito que pra quem está solteiro esses romances de Carnaval são um capítulo à parte. Acho que o clima festivo, a energia dessa festa acaba contribuindo, sim, para que as pessoas tenham encontros especiais e até mesmo subam a serra (risos). Meu foco no Carnaval nunca foi voltado para esse lado, sempre foquei mais em curtir a festividade, os desfiles e realizar o sonho de estar na Avenida.
Fonte