Ícone do site SUDOESTE MS

Microsoft Edge irá ganhar gerador de temas com IA nativo

Microsoft Edge irá ganhar gerador de temas com IA nativo

O Microsoft Edge vai ter um criador de temas com inteligência artificial (IA) nativo. A função dará mais oportunidades de personalização para o usuário, permitindo que modelos avançados elaborem um tema para estampar o navegador.

O recurso “AI Theme Creator” (“IA criadora de temas”, em tradução livre) foi encontrado no cronograma oficial do Microsoft 365. Segundo a descrição, o assistente com IA elaborará um tema com base em um prompt de texto.

O gerador de temas com IA estará acessível a partir do menu de configurações.Fonte:  Windows Latest/Reprodução 

A partir da descrição, o criador de temas exibirá uma série de imagens prévias. O usuário deverá escolher uma das opções geradas para aplicar sobre o navegador. Assim como acontece com imagens comuns, todo o navegador terá a paleta de cores alterada para o papel de parede escolhido.

No cronograma, a Microsoft menciona que a função foi incluída na quinta-feira (9) deste mês. O lançamento da ferramenta é previsto para junho de 2024.

Atualmente, a Microsoft já oferece uma alternativa para criação de temas embutida no Copilot. O assistente aproveita as capacidade do modelo DALL-E 3 para criar as imagens.

Provavelmente, diferente das alternativas de outros programas, o criador de temas do Microsoft Edge deve gerar imagens de alta resolução.

Disponível para todos em breve

De acordo com a Microsoft, a função estará disponível para todos os usuários. Não está claro se o usuário poderá solicitar novos temas a qualquer momento, ou se a solicitação gastará algum tipo de crédito virtual. Geralmente, geradores de imagens com IA limitam a quantidade de solicitações para evitar sobrecarga nos servidores.

Além disso, o informante conhecido como @Leopeva64  no X descobriu que o Chrome também terá uma IA geradora de temas. A função está totalmente funcional, mas dentro do Chrome Canary, uma das versões mais instáveis do browser.

Neste caso, não há previsão para o lançamento da ferramenta, tampouco se ela estará disponível para todos os usuários.



Fonte

Sair da versão mobile