A Mercedes-Benz do Brasil anuncia a chegada de uma versão inédita para seus dois modelos mais baratos no país: o sedan-coupé CLA e o SUV compacto GLA. Ambos expandem suas gamas com a nova variante Progressive, de entrada, na motorização 200.
A mecânica, nesse caso, é composta pelo motor 1.3 turbo feito em parceria com a Renault, movido a gasolina, capaz de entregar até 163cv e 27,5kgfm auxiliado por um sistema micro-híbrido que pode fornecer até 14cv extras em certas circunstâncias da direção. O câmbio é o conhecido automatizado de dupla embreagem com sete velocidades.
O CLA 200 Progressive chega por R$295.900, 41 mil reais mais barato do que a versão AMG Line – para isso, ele perde itens como o kit estético AMG e o teto solar panorâmico, mas mantém as rodas aro 18 e equipamentos como faróis Full LED, assistentes semiautônomos de condução, ar condicionado digital de uma zona, entre outros.
CLA é classificado como um coupé de quatro portas.Fonte: Divulgação/Mercedes-Benz
Já o GLA 200 Progressive custa R$339.900, uma diferença de 30 mil reais em comparação ao AMG Line que era a opção de entrada até então. Perde o kit de carroceria esportivo assinado pela AMG, porém, continua a vir com rodas aro 19 e teto solar panorâmico, além de ar condicionado de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, entre outros.
Além da nova versão Progressive e da conhecida AMG Line para ambos, a Mercedes-Benz continua a oferecer os esportivos CLA 35 e GLA 35 da AMG, equipados com motor 2.0 turbo de até 306cv e 40,7kgfm com transmissão de oito marchas e tração integral. O AMG CLA 35 custa R$496.900 enquanto o AMG GLA 35 custa R$539.900.
Para os que buscam algo mais extremo, o CLA ainda tem a variante 45 S cujo motor 2.0 turbo entrega 421cv e 50,9kgfm de potência e torque máximos, levando apenas 4,1 segundos para ir de 0 a 100km/h e com capacidade de atingir 270km/h de velocidade máxima. Seu preço é de R$613.900 e tanto o câmbio quanto a tração são os mesmos dos modelos 35.