Na França, Maya Massafera faz primeira aparição pública após transição de gênero; influenciadora passou sete meses reclusa e longe dos holofotes
Neste sábado (18), a influenciadora Maya Massafera cumpriu o primeiro compromisso público após a transição de gênero. Reclusa há sete meses, a brasileira finalmente voltou aos holofotes para comparecer ao 77º Festival de Cinema de Cannes, na França.
Para a ocasião, a comunicadora elegeu um vestido roxo de uma grife italiana e complementou o look com luvas que chegam acima do cotovelo e, claro, acessórios luxuosos. Poderosa, ela mostrou todo o processo de preparação para o evento.
“Cannes, 2024“, escreveu na legenda da publicação. Aliás, ela não foi ao festival de graça: a morena está no local para representar uma joalheria de luxo que a contratou – inclusive, foram joias dessa marca que ela escolheu para finalizar o visual.
Nos comentários, os fãs babaram pelos cliques. “Ela não para“, disse um internauta. “A mulher está um luxo“, comentou outra. Já uma terceira ressaltou: “Você está maravilhosa!“.
Esse é o primeiro evento público que Maya Massafera participa desde outubro do ano passado, quando ela fez sua última aparição antes da transição de gênero. Durante sete meses, a influenciadora ficou longe das redes sociais e sumiu dos holofotes enquanto passava por cirurgias plásticas, tratamento hormonal e retificação de documentos para readequar tudo ao gênero feminino.
Veja:
SILÊNCIO
A influenciadora Maya Massafera tem causado polêmica por um motivo curioso: desde o início de maio, quando anunciou sua transição de gênero, ela ainda não apareceu falando em vídeo. O ‘sumiço’ da voz da criadora de conteúdo digital, entretanto, tem dois motivos.
Durante o processo de transição, a youtuber teria passado por uma glotoplastia de Wendler – ou feminização da voz, como é conhecida. A cirurgia é voltada para mulheres trans que desejam afinar o tom de voz e tem um pós-operatório curioso – é necessário 10 a 15 dias de silêncio absoluto para a recuperação das cordas vocais.