Atleta de São Gonçalo-RJ vai representar o Brasil em duelo contra adversário paraguaio Mateus Pakitoo está com novo compromisso marcado. O multicampeão de kickboxing retorna aos ringues no dia 17 de agosto para uma superluta na 77ª edição do WGP, que será em parceria com o lendário evento japonês K-1.
Em busca da quarta vitória no maior evento de kickboxing da América Latina, o brasileiro terá pela frente o lutador paraguaio Teodoro Ruiz, em combate válido pela categoria peso leve (até 60kg).
“Estou treinando diariamente para poder mostrar umas das minhas melhores performances dentro do ringue. Espero que ele esteja preparado, porque vou acabar com ele”, avisa Mateus Pakitoo.
“Sei que ele é um atleta de alto nível, que gosta de boxear e sabe fazer bem o que treina. Ele pode ser bom, mas encontrou alguém muito pior que ele. Então posso dizer que estou indo pra nocautear”, completa o atleta patrocinado pela BetSpeed.
Com planos de migrar para o MMA, Mateus Pakitoo afirma que antes pretende emplacar mais algumas conquistas no kickboxing, como o próprio cinturão do WGP, e espera que uma vitória sobre Ruiz garanta a disputa do título.
Um combustível especial para este desafio é o fato desta edição do WGP ser uma das atrações da K-1 Fight Week, que reunirá algumas das maiores lendas da história do kickboxing, como Pedro Rizzo, Peter Aerts e Semmy Schilt.
“Para mim já é uma honra estar atuando dentro do maior palco da América Latina. Saber que lá estarão esses fenômenos do kickboxing nos observando, eu só posso garantir que estarei dando o meu melhor a cada segundo”, garante Pakitoo.
Fonte