A Apple está tentando nova tática para colocar seus produtos nas mãos de usuários mais jovens, focando especificamente no Apple Watch.
A fabricante do iPhone lançou, na última quarta-feira (10), novo site de marketing como parte de um esforço de reformulação da marca para seu conjunto de recursos do Apple Watch voltado para crianças.
O site, que chama o Apple Watch de “ótima opção para crianças”, mostra como os pais podem usar o aparelho para manter contato com os filhos, que podem ser pequenos demais para usar um smartphone.
“Fácil de ligar e enviar mensagens de texto. Saiba onde eles estão. Ótimas maneiras de mantê-los ativos. É independência para eles. E tranquilidade para você”, diz a mensagem no site.
O software que permite aos pais rastrear a localização de seus filhos e gerenciar o dispositivo é chamado de “Apple Watch For Your Kids”. Anteriormente, ele era chamado de “Family Setup”.
A proposta da Apple é que um relógio conectado ao celular pode dar tranquilidade aos pais quando seus filhos estiverem fora de casa, permitindo-lhes ligar ou enviar mensagens de texto para casa.
Leia mais:
Campanha da Apple poderia ajudar a afastar crianças de smartphones
- A mudança de estratégia coincide com um esforço em algumas partes dos EUA para restringir ou proibir smartphones nas escolas, à medida que aumentam as preocupações sobre danos e distrações associados ao uso das redes sociais pelas crianças;
- A Apple lançou o Family Setup em 2020, permitindo que os pais configurem o Apple Watch de uma criança a partir de seus telefones e controlem as opções de mensagens;
- Recursos que os pais podem usar para desligar notificações também foram adicionados, assim como para eliminar distrações durante o horário escolar;
- Houve o lançamento de um modelo colorido e de baixo custo, chamado Apple Watch SE.
No Brasil, atualmente, o Apple Watch SE pode se adquirido no site oficial da Apple por valores a partir de R$ 3.299.
Fonte: Olhar Digital