Nesta terça-feira, 9 de dezembro, Márcio Garcia revelou, em suas redes sociais, o falecimento do cachorro da família, Dogo — um momento de dor que emocionou a muitos. A notícia foi divulgada após dias de luta contra o linfoma, câncer que havia sido diagnosticado no pet.
O ator e apresentador contou como foi a última noite de Dogo:
“Tive uma intuição muito forte, ele deu uma animada, depois deu uma caída, não estava mais querendo se alimentar. Até pensei em levar ele para o veterinário para interná-lo, mas fiquei com muita dó de deixar ele no soro, num lugar sem ter ninguém que ele conhecesse. A gente ficou aqui com ele, passei a noite com ele pertinho de mim”, relatou.
“Quando acordei, ele já tinha parado de respirar. Faz parte, é a vida. A gente ia começar a quimioterapia hoje, mas ele não resistiu. É isso. Quero mais uma vez agradecer imensamente o carinho de todos vocês, as mensagens, e é o ciclo da vida, né? O Dogo partiu, esse aqui chegou agora para alegrar a família, o Chico. Acho que já sabem e conhecem ele. Muito obrigada, mais uma vez. De coração. Infelizmente foi o que Deus quis. É isso. Um beijo para vocês”, encerrou Márcio, com os lágrima nos olhos.
Em 3 de dezembro, Márcio compartilhou um vídeo no Instagram, visivelmente abalado, anunciando o diagnóstico do Dogo e revelando o dilema da família: optar pela quimioterapia intensa — com chances de prolongar mais alguns momentos — ou permitir que ele partisse sem sofrimento. Ele escreveu:
“O Dogo, nosso filhote de quatro patas, está lutando contra um linfoma, e nós estamos num daqueles dilemas difíceis da vida: decidir entre fazer quimioterapia para lhe dar mais tempo de vida e ganhar mais um tempo com ele, mas que será muito sacrificante, ou deixá-lo partir naturalmente, sem tanto sofrimento.”
A decisão partiu também de consultas com veterinários e especialistas, na busca pelo que seria mais compassivo para o cão. Mesmo com todo o esforço, o quadro se agravou rapidamente.
A despedida
Com o anúncio da morte de Dogo, seguidores e amigos demonstraram apoio e comoção nas redes sociais. Muitas pessoas compartilharam experiências semelhantes e manifestaram solidariedade ao ator e sua família.










