A contratação de Márcia Fu no SBT durou apenas cinco meses, isso pois, a ex-jogadora de vôlei resolveu pedir demissão da emissora após ter se sentido desrespeitada pela equipe do Tá na Hora, telejornal o qual ela fazia parte como repórter.
Acontece que ela foi vítima de uma fake news durante o telejornal, e se sentiu desrespeitada. De acordo com informações do jornalista Gabriel Perline, a formalização do pedido de demissão aconteceu na última sexta (23).
+ Márcia Fú surge ao vivo no ‘Tá Na Hora’ após ser hospitalizada com dores na coluna
Marcia Fu comunicou a sua demissão por meio de um e-mail. Porém não foi apenas o episódio da fake news que fez a famosa tomar a atitude de se demitir da emissora, existem outros motivos menores que acabara colaborando para a decisão.
No episódio da fake news, Márcia Dantas estava ao vivo no telejornal e gerou um grande alarde em rede nacional., comunicando que Márcia Fu tinha sido encontrada desacordada em sua casa no dia 29 de julho.
“Ela teve um problema de saúde, foi encontrada desacordada em casa, estamos entrando em contato com o empresário, com a família. Foi um assessor que a encontrou desacordada (…) A nossa produção recebeu informação de que ela teria sido encontrada desacordada, imediatamente ligamos para ele. O Max [assessor] contou que ela passou muito mal após uma crise de hérnia de disco”, falou a jornalista.
A falsa informação acabou preocupando pessoas próximas à ex-jogadora de vôlei, sua equipe para ir ao hospital, porém, em nenhum momento ela perdeu a consciência.
Momentos depois, em comunicado à imprensa, a equipe de Márcia Fu negou a informação: “A Assessoria de Imprensa de Marcia Fu informa que, na manhã desta segunda-feira (29), a apresentadora sofreu uma complicação na coluna devido a três hérnias de disco, um problema que surgiu recentemente. Por conta da intensidade da dor, ela foi encaminhada ao hospital onde recebeu cuidados médicos especializados”.
A proporção da fake news foi tanta, que um dos empresários de Márcia Fu precisou entrar ao vivo, por telefone, no telejornal, para desmentir a informação.
+ Na Record? Márcia Fu deve comandar quadro inédito em A Fazenda 16
Porém, após o fato, Márcia Fu retornou ao telejornal e sentiu uma diferença no tratamento dado a ela. Ela trabalhava na emissora sem contrato assinado, não tinha crachá e nem mesmo vaga no estacionamento.
E como atualmente ela está bastante envolvida com o seu canal no YouTube, resolveu deixar o SBT.