Ícone do site SUDOESTE MS

Marcelo Iunes vira alvo do MPE por empréstimo milionário em ano eleitoral em Corumbá

Marcelo Iunes vira alvo do MPE por empréstimo milionário em ano eleitoral em Corumbá

Ministério Público do MS abriu inquérito para investigar o empréstimo de R$ 64 milhões, pedido pela Prefeitura de Corumbá, em 4 de março deste ano. A sessão que discutiu o pedido foi tumultuada e com acusações da oposição por ser ano eleitoral. 

Nesta quarta-feira (13), o MPE divulgou que vai apurar o interesse público do empréstimo a ser contratado na Caixa Econômica, no âmbito do Programa Finisa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). O financiamento tem garantia da União ou do Fundo de Participação dos Municípios. 

Além do interesse público, o MPE vai averiguar se a contratação está de acordo com as normas orçamentárias do Município. O Promotor de Justiça Luciano Bordignon Conte será o responsável pelo inquérito. 

O presidente da Câmara Municipal, Vereador Bira, garantiu que não houve ilegalidade na contratação do empréstimo. O site da Prefeitura detalhou quanto e onde seriam gastos os valores no setor de infraestrutura.

No dia 6 de março a Justiça deferiu uma liminar suspendendo a lei que conferiu o empréstimo à prefeitura. O espaço está aberto aos citados. 



Fonte

Sair da versão mobile