Marcas aproveitam Jogos Olímpicos e apostam em famílias de esportistas para campanhas de Dia dos Pais

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 terão início na próxima sexta-feira (26) e terminarão no dia 11 de agosto, data que, no Brasil, marca as comemorações do Dia dos Pais. Aproveitando o momento, Natura e Hering, com Endrick e Bruninho, respectivamente, apostaram em famílias de esportistas nas suas campanhas para a data.

Com o lançamento poucos dias antes do início das Olimpíadas, as marcas terão suas campanhas veiculadas durante todo o período do maior evento poliesportivo do mundo, momento em que os esportes e os atletas estão em alta.

A Hering, como parte da campanha “Ser pai é um esporte de alta performance”, que busca exaltar a importância da paternidade, convidou Bruninho, da seleção brasileira de vôlei, e Bernardinho, seu pai e técnico da equipe. Ambos estarão em Paris 2024.

“Para a Hering, o Dia dos Pais é uma oportunidade de celebrar uma relação marcada pela construção diária que ganha contornos por meio da presença. Bernardinho e Bruninho são exemplos dessa relação, na qual a parceria vai além das quadras e se reflete na vida familiar”, explicou Victoria Toni, diretora de marca da Hering.

“Uma história de herança, respeito e orgulho que está muito alinhada com a nossa marca. Sem esquecer da influência do esporte na moda, que pauta o comportamento e influencia gerações, algo que estamos sempre conectados”, acrescentou a executiva.

A estratégia de divulgação da campanha conta com um plano de impacto em mídias on-line e off-line. Além dos canais proprietários da marca, o Dia dos Pais da Hering será veiculado no YouTube, TikTok e mídia out-of-home (OOH), com peças em pontos de ônibus, relógios digitais e parques.

A Natura, por sua vez, convidou Endrick, jogador do Real Madrid, e seu pai, Douglas Souza, para serem os protagonistas da campanha que promoverá a nova fragrância “Natura Homem Nós”, relançará a linha completa de cuidados pessoais masculinos e destacará os kits presenteáveis para o Dia dos Pais.

A campanha foi idealizada a partir de um estudo realizado pelo Instituto PHD e Papo de Homem, que mostra que metade dos meninos de 15 a 17 anos têm dúvidas se são amados por seus pais. Diante disso, a Natura utilizou Endrick e Douglas como um exemplo de relação saudável e cuidado entre pai e filho, sob o conceito “E se nós cuidássemos mais uns dos outros?”.

Com o objetivo de aproximar a marca do público masculino, a campanha é composta por teasers, filmes para TV, ações com influenciadores, ativação em jogos do Brasileirão e ainda na transmissão das partidas do torneio na Globo, peças em mídia OOH e presença no ambiente digital.

“Natura Homem traz à tona discussões sobre as masculinidades diversas, dando aos homens espaço para que se expressem à sua maneira e exaltando a importância de cuidarem cada vez mais de si e do outro, em todos os aspectos”, comentou Denise Coutinho, diretora de marketing da Natura.

“Enxergamos na história de Endrick e seu pai a representação de afeto, amor e companheirismo, um elo forte entre pai e filho”, completou.

A campanha também estará no Globoplay, que ganhará uma aba intitulada “E se nós cuidássemos mais uns dos outros?”, apresentada pela Natura, com recomendações de filmes sobre pais e filhos que constroem boas relações.

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