Na terça-feira (26), Manoela Peres, prefeita de Saquarema, detalhou, em sua entrevista ao podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, os investimentos feitos pelo município fluminense visando aumentar sua visibilidade no cenário esportivo brasileiro.
A prefeita explicou a estratégia utilizada em sua gestão para tentar tornar Saquarema, considerada a capital nacional do surfe, uma referência em outras modalidades. Atualmente, além de ser a única cidade da América Latina que recebe uma etapa a World Surf League (WSL), Saquarema também é a sede da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
“A gente olha o tipo de público que queremos atrair para nossa cidade. Recebemos o crossfit recentemente, mas também tem campeonatos de canoa, o Aloha Spirit [festival de modalidades aquáticas]. Vamos receber agora em abril o Mundial de vôlei de praia e o Campeonato Brasileiro”, detalhou a prefeita.
“No Saquarema Surf Festival, vai ter uma parte de skate também. O nosso estudo é no tipo de perfil de turista que queremos que visite a nossa cidade, relacionado a certo tipo de esporte”, completou.
Durante sua participação, Manoela Peres também destacou diversos projetos esportivos de Saquarema e sua relação com outras áreas, como educação e saúde. Além disso, também explicou algumas das dificuldades encontradas na organização dos eventos e ações.
Confira na íntegra o bate-papo de Manoela Peres com Erich Beting e Gheorge Rodriguez, no canal da Máquina do Esporte no YouTube: