A Porto está presente no automobilismo brasileiro através de diversos acordos de patrocínio com eventos e pilotos, como Gabriel Bortoleto, que correrá na Fórmula 1 em 2025. Através da presença do piloto na principal categoria do automobilismo mundial, a empresa tem como objetivo se aproximar do público jovem.
Oliver Haider, superintendente de marketing da Porto, participou do Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, e explicou que um dos desafios da marca é aproximar as novas gerações dos seguros. Neste cenário, a Gabriel Bortoleto e a Fórmula 1 surgem como uma oportunidade.
“A gente entende que cada vez mais o seguro vai se tornar quase obrigatório. A partir disso, precisamos entender como se comunicar cada vez com esse público mais jovem, como estar próximo dele. Acho que o Bortoleto casa muito com isso”, contou o executivo.
“É um menino de 20 anos atrelado a uma marca que tem como sua atividade principal os seguros e vai fazer 80 anos. [Precisamos entender] como vai ser essa conversa, principalmente ele agora na Fórmula 1 para gerar também gerar esse conhecimento e o desejo da marca Porto através dele”, acrescentou.
Após ser adquirida pela Liberty Media, a Fórmula 1 intensificou os esforços para atrair um público mais jovem, que tiveram como ferramenta, por exemplo, a série “Drive to survive” na Netflix. O movimento se alinha com os objetivos da Porto.
“Entendemos que tem um potencial enorme com essa exposição para marca como um todo, de levar a Porto mais próxima da vida das pessoas, mas principalmente dos jovens”, explicou Oliver Haider.
“O foco será Fórmula 1, e Porsche também, que [o acordo] começa no início do ano. De novo, [o foco] é no território do carro, queremos que as pessoas pensem em carro e pensem na Porto também, não só nas grandes montadoras”, concluiu.
O podcast Maquinistas, apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, com a participação de Oliver Haider, superintendente de marketing da Porto, estará disponível a partir das 19h (horário de Brasília) desta terça-feira (12), no canal da Máquina do Esporte no YouTube: