Em janeiro de 2023, o Palmeiras apresentava o seu banco digital próprio, o Palmeiras Pay. Hoje, quase dois anos após o lançamento, o clube paulista celebra a marca de mais de 600 mil clientes cadastrados na plataforma, que gera mais de R$ 10 milhões ao ano.
O projeto não é pioneiro entre os clubes do futebol brasileiro, mas tem sido uma ferramenta para que o Palmeiras atraia cada vez mais torcedores para consumir outros serviços, como o sócio-torcedor Avanti, que, com mais de 200 mil associados, é a maior base do Brasil.
Everaldo Coelho da Silva, diretor de marketing do Palmeiras, e Thuany Miranda, coordenadora de produtos digitais do clube paulista, estarão presentes no Máquina Talks – Transformação Digital no Esporte, para contar o case do Palmeiras Pay.
“Desde sempre, na Máquina do Esporte, pontuamos que os clubes precisam trabalhar suas estratégias de marketing com foco em gerar receita e ampliar o relacionamento com o fã. O case do Palmeiras Pay talvez seja o melhor exemplo que existe, hoje, de união dessas duas pontas. Por isso mesmo fazia todo sentido trazer o clube para mostrar seu case no Máquina Talks”, afirmou Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte.
O estudo de caso do banco digital do clube, montado em parceria com a Pefisa, instituição bancária do grupo Pernambucanas, com a bandeira de cartões Elo e com a seguradora Allianz Seguros, abrirá os debates do Máquina Talks na próxima terça-feira (3 de dezembro).
O Máquina Talks é mais um evento com a organização da Máquina do Esporte. O encontro para convidados, que acontecerá em São Paulo (SP), tem o patrocínio de Genial Investimentos, End to End e Ticket Sports.
Programação
Confira abaixo a programação completa:
8h30: Café de boas-vindas
9h: Case Palmeiras Pay
9h30: Tecnologia e o Atleta Amador (Ticket Sports, Asics, Strava e Milk)
10h15: Engajamento que gera negócio (End to End, Bis/Morumbis e Allianz Parque)
11h: Palestra de Encerramento









![O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em áudio enviado para o pastor Silas Malafaia que sem a votação da anistia não há possibilidade do Brasil negociar o tarifaço com os Estados Unidos.
A conversa é uma das citadas pela Polícia Federal (PF) no relatório que indiciou Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro pela atuação deles para colocar os EUA contra autoridades brasileiras e por coação no âmbito do processo da trama golpista.
“Malafaia, o que eu mais tenho feito é conversar com pessoas mais acertadas, vamos assim dizer no tocando que se não começar votando a anistia não tem negociação sobre tarifa”, afirma Bolsonaro no áudio enviado em 13 de julho para o pastor.
Na mensagem, o ex-presidente ainda faz uma alusão às tentativas de governadores, entre eles Tarcísio de Freitas, de São Paulo, de tentar negociar com a
Embaixada dos EUA.
“Não adianta um ou outro governador querer ir pros Estados Unidos, ir pra embaixada, para não sei onde quer que ele vá, tentar sensibilizar. Não vai só seguir. Da minha parte, é por aí pô”, diz Bolsonaro.
“Eu tenho meus contatos, não falo com ninguém e tô fazendo aquilo que entendo, você tem razão, é a anistia.
Resolveu a anistia, resolveu tudo. Não resolveu? Já era.
Ele não perde nenhum. Tenha certeza disso”, completou Bolsonaro no áudio.
O áudio de Bolsonaro vem em resposta a mensagem de Malafaia, que, segundo a PF, estaria dando “orientações” a Bolsonaro sobre como se posicionar após a carta de Trump que impôs as taxas de 50% sobre o Brasil, em 9 de julho, dias antes da conversa.
Segundo Malafaia, seria necessário “pressionar o STF dizendo que se houver uma anistia ampla e total, a tarifa vai ser suspensa. Ainda pode usar o seguinte argumento:
Não queremos ver sanções contra ministros do STF e suas famílias. Eles se cagão [sic] disso! A questão da tarifa é justiça e liberdade, não econômica. Traz o discurso para isso!”, afirmou.
Pouco depois dessa mensagem, Malafaia envia um áudio em que “novamente orienta Bolsonaro em como direcionas a narrativa para os interesses dos investigados”, diz o relatório.](https://sudoestems.com.br/wp-content/uploads/2024/03/537227944_1300949231658827_2324692362068409941_n-269x320.jpg)

