O jogador de futebol argentino Lionel Messi vai precisar abrir o bolso para colocar tudo em ordem. Isso porque a mansão milionária do atleta localizada na ilha espanhola de Ibiza foi alvo de vandalismo, nesta terça-feira, 6.
Segundo a imprensa espanhola, ativistas ambientais usaram tinta vermelha e preta para pintar a mansão do campeão mundial com intuito de alertar a população sobre a crise climática no mundo e a parcela de culpa dos poderosos.
Um grupo intitulado Futuro Vegetal assumiu a autoria do ataque contra a propriedade do futebolista. Ativistas divulgaram vídeo nas redes sociais em que surgem segurando cartazes com alfinetadas e pedidos de ajuda. “Ajude o planeta, com os ricos. Acabe com a polícia,”, diz um dos recados.
No momento do ataque, Messi não estava na residência avaliada em R$ 62 milhões. Ele atualmente mora nos Estados Unidos e joga no Inter de Miami da MLS. O imóvel tem SPA, cinema e sauna. Além de contar com uma estrutura privilegiada e piscina.
Messi ainda não se pronunciou sobre o ato de vandalismo contra sua propriedade milionária. Ao que tudo indica, o interior da residência não chegou a ser invadido. O jogador terá custos apenas com a pintura.