Ícone do site SUDOESTE MS

Mais um: Vereador toma posse em Aparecida do Taboado após reconhecimento de infidelidade partidária

Mais um: Vereador toma posse em Aparecida do Taboado após reconhecimento de infidelidade partidária

Mais um caso de troca de cadeiras de suplente por questões partidárias movimenta as câmaras de Mato Grosso do Sul. A Câmara de Aparecida do Taboado deu posse ao vereador suplente Cley Ramires de Oliveira (PSD). Ele assumiu a vaga após reconhecimento de infidelidade partidária por parte do suplente anterior.

Assim, a cerimônia de posse aconteceu na segunda-feira (1), no plenário da Câmara. A vaga é originalmente de Luiz Fernando Oliveira da Silva (PSD), que perdeu o mandato após decisão judicial julgada em São Paulo.

Assim, em ato da presidência de 22 de abril, a Câmara extinguiu o mandato do vereador Luiz, o Taturana. O suplente que assumiu a vaga inicialmente foi Gilson Ales Garcia, que concorreu às eleições de 2020 pelo PSD.

Contudo, agora o parlamentar é filiado ao PRD. Portanto, decisão eleitoral confirmou a infidelidade partidária e deu a vaga para Cley.

Casos em MS

O reconhecimento de infidelidade partidária já rendeu pelo menos outras duas trocas de cadeiras em câmaras de MS. Em Campo Grande, Gian Sandim (PSDB) conquistou a vaga que era de Claudinho Serra (PSDB) após Dr. Lívio Leite (União) assumir como suplente.

Em Aquidauana, o 6º suplente Wilson Vicente Ferreira (MDB) ganhou na Justiça o direito de tomar posse na Casa de Leis. Porém, anteriormente Anderson Meireles (PSD) havia assumido a vaga de Youssef Saliba (MDB).

Os suplentes alegaram que teriam direito à vaga como suplente partidário. Ou seja, sustentaram que os vereadores que assumiram as cadeiras nas câmaras não faziam mais parte da legenda que elegeu um representante.

Fonte

Sair da versão mobile