Ícone do site SUDOESTE MS

Madonna lamenta morte do irmão mais novo: 'Dançamos juntos na loucura da vida'

Madonna lamenta morte do irmão mais novo: 'Dançamos juntos na loucura da vida'

A cantora Madonna lamenta a morte do irmão, Christopher Ciccone, destacando a forte ligação entre eles e sua colaboração artística; veja

Madonna enfrenta um momento de luto ao perder o irmão mais novo, Christopher Ciccone, menos de um mês após a morte de sua madrasta, Joan Clare Ciccone. Aos 63 anos, Christopher, que lutava contra um câncer agressivo, faleceu na última sexta-feira (4), em Michigan, nos Estados Unidos, conforme reportado pelo jornal “The New York Post”.

A artista utilizou as redes sociais para expressar seu pesar e refletir sobre a complexa relação que mantinha com o irmão. Em um desabafo tocante no Instagram, Madonna relembrou momentos compartilhados com Christopher, ressaltando sua admiração e os esforços para cuidar de sua saúde.

Meu irmão Christopher morreu. Ele era o ser humano mais próximo a mim por tanto tempo. Pegamos a mão um do outro e dançamos através da loucura da nossa infância”, escreveu Madonna. A cantora também destacou como a dança serviu de “supercola” que os manteve unidos em momentos difíceis e de descoberta. Christopher, que era gay, encontrou em Nova York um espaço seguro para expressar sua identidade, um ambiente diferente de onde cresceram.

Além das memórias pessoais, Madonna exaltou o talento artístico de seu irmão. Ele foi diretor criativo em algumas de suas turnês mais icônicas, como a “Blond Ambition World Tour” de 1991 e “The Girlie Show” em 1993. Ela relembra como ambos viveram intensamente o cenário cultural e artístico de Nova York, na época da explosão da epidemia de AIDS. “Dançamos juntos no palco no início da minha carreira e, eventualmente, ele se tornou meu diretor criativo em muitas turnês.”

Leia também: Areia do show de Madonna em Copacabana é colocada à venda; saiba o valor!

No entanto, nem tudo foram flores. A relação entre os dois passou por altos e baixos, culminando em um afastamento. No livro autobiográfico “Life with my sister Madonna” (“A vida com a minha irmã Madonna”), Christopher expôs que a cantora teria revelado sua sexualidade em uma entrevista sem seu consentimento, além de criticá-la por ter filmado o enterro de sua mãe para o documentário “Truth or Dare”, de 1991, o que teria aprofundado a ruptura entre eles.

Fonte

Sair da versão mobile