Ícone do site SUDOESTE MS

Luso de Queiroz defende agricultura familiar para gerar renda em Campo Grande (vídeo)

Luso de Queiroz defende agricultura familiar para gerar renda em Campo Grande (vídeo)

O candidato a prefeito Luso de Queiroz (PSOL) foi o entrevistado do Especial Eleições do TopMídiaNews, nesta sexta-feira (6), em Campo Grande. Ele destacou a trajetória política e os compromissos para a cidade. 

Economia

Luso lamentou que o centro da Capital já não tem mais o movimento de outrora e acredita que é possível reviver a região. Para a economia girar, Queiroz defende empregos e maior renda, neste caso investindo pesado nas 24 glebas de Campo Grande, fomentando a agricultura familiar. 

”Você deixa de importar de São Paulo e garante segurança alimentar e garante que uma família tenha dinheiro gastando na Capital”, disse Luso. Ele defende também aumentar o salário, já que uma renda baixa não dá poder de compra para o povo e não movimenta a economia. 

Educação

Na Educação, o psolista fala da necessidade de nove mil vagas na Educação da cidade. Também citou necessidade de adequação estrutural das unidades de ensino e que elas falem com o mundo contemporâneo e salas multifuncionais. 

”É um gasto, vai sair caro, mas iremos fazer”, garantiu Luso. 

Cracolândia

Luso defende a criação de um Centro POP para atender moradores de rua e usuários de drogas que permanecem no Centro da cidade. Ele refletiu que outra instituição existente, o antigo Cetremi, não tem o perfil para acolher esse público, que é de Campo Grande e defende quatro alimentação por dia para os usuários. 

Transporte 

Queiroz criticou a empresa que explora o transporte coletivo e defende rompimento de contrato. Falou em expandir ciclovias e melhorar as chamadas ”ondas verdes”. 

Saúde

Queiroz disse que o PSOL foi o primeiro a defender o Hospital Municipal de Campo Grande, mas sem gestão particular, somente da prefeitura. Também projeta UPA’s pediátricas em duas regiões da cidade Norte e Sul. 

Abaixo segue a entrevista na íntegra

Your browser does not support HTML5 video.https://pomf2.lain.la/f/ec4jpsx.mp4

 



Fonte

Sair da versão mobile