A Lupo, empresa brasileira do segmento têxtil, anunciou a renovação do patrocínio à paiN Gaming, uma das principais equipes de e-Sports da América Latina. O novo acordo ainda traz uma novidade para a continuidade da parceria: a marca passará a fornecer os uniformes oficiais de todas as modalidades da organização, o que inclui times de League of Legends (LoL), CS:GO e Free Fire.
Esse tipo de parceria com marcas de material esportivo, no entanto, ainda não é comum no universo dos e-Sports. No Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2024 (CBLOL), por exemplo, que é uma das competições mais relevantes do cenário nacional competitivo de jogos eletrônicos, as únicas equipes com acordos nesse sentido são paiN Gaming e Fluxo GG, sendo o dessa última com a Kappa.
Porém, isso não impede as organizações de venderem produtos de vestuário. Pelo contrário, a maioria delas possui lojas online em que oferecem suas camisas oficiais e outros produtos para os fãs. A questão é que, muitas vezes, a fabricação desses artigos é própria ou não envolve acordos com grandes marcas do ramo têxtil.
“Desde a fundação da organização, em 2010, temos um compromisso em atrair grandes empresas de dentro e fora do mercado gamer pensando em desenvolver cada vez mais nosso cenário no mercado brasileiro e fora dele também”
Thomas Hamence, CEO da paiN Gaming
Além da renovação para a temporada 2024, a Lupo também passa a contar com três embaixadores da paiN Gaming, sendo eles: Barbara “Babs” Emely, Matheus “dyNquedo” Rossini e Giovana “Luna” Lunardeli. As camisas oficiais dos times de LOL, CS:GO e Free Fire ainda estarão disponíveis para compra no e-commerce da Lupo a partir do fim de março.
“A renovação com a paiN é fruto de uma parceria de sucesso e bastante produtiva em 2023. Ao nos tornarmos fornecedores oficiais das camisetas, reafirmamos nosso compromisso em oferecer produtos de alta qualidade e em permanecer cada vez mais em contato com o público gamer”, disse Daniel Ramos, analista de marketing da Lupo.