Lula não deve ficar com sequela e seu estado de saúde é estável
Fábio Oruê –
Coletiva na manhã desta terça-feira (10) atualizou o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passou por cirurgia de emergência, durante a madrugada, após sentir dores de cabeça.
A internação de Lula é devido à queda que sofreu no dia 19 de outubro. Conforme o primeiro boletim médico, divulgado ainda no começo da manhã, a cirurgia foi realizada sem intercorrências. Nesta coletiva, os médicos informaram que ele não teve sequela alguma e as funções neurológicas dele estão preservadas.
“O presidente evoluiu bem, já chegou da cirurgia praticamente acordado, foi extubado, e encontra-se agora estável, conversando normalmente, se alimentando e deverá ficar em observação aí nos próximos dias”, disse o médico Roberto Kalil.
Ainda em Brasília, ele havia passado por um exame de imagem, que mostrou uma hemorragia intracraniana. Ele foi, então, transferido para a unidade do Sírio em São Paulo. Durante todo o percurso, ele esteve consciente e conversando.
Agora, Lula ficará com um dreno por até 3 dias para retirar o sangue do acumulado. Além disso, o presidente fica na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), acompanhada pela primeira-dama, Janja. A expectativa dos médicos é que Lula possa volta para Brasília no começo da próxima semana.
Lula cortava as unhas quando caiu no banheiro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cortava as unhas dos pés quando caiu e bateu a cabeça em um banheiro do Palácio da Alvorada, no dia 19 de outubro.
Conforme a apuração do Poder360, o petista se abaixou para alcançar seus pés e se desequilibrou ao levantar-se novamente. Foi quando caiu de costas e bateu a parte de trás da cabeça.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.