O deputado federal Luiz Ovando (PP) vai manter a candidatura para vice-prefeito de Campo Grande na chapa liderada por Adriane Lopes (PP). Em comunicado, ele esclareceu que verificará a posição da Justiça com relação a participação no programa televisivo e se mantém “soldado dedicado”. Confira:
Em relação ao meu posicionamento, gostaria de esclarecer alguns pontos importantes.
Primeiramente, vamos aguardar a decisão da Justiça com serenidade e respeito pelo processo legal. É essencial que todas as etapas sejam cumpridas de acordo com a legislação vigente.
Além disso, sou um soldado dedicado do Partido Progressistas. Minha trajetória sempre foi pautada pela lealdade e compromisso com os valores cristãos e princípios conservadores do partido.
Vale ressaltar que, na época do programa, minha intenção não era disputar essas eleições. No entanto, as circunstâncias mudaram e, atendendo ao chamado da prefeita Adriane Lopes e da senadora Tereza Cristina, aceitei o desafio de pré-candidatura a vice-prefeito.
Estou à disposição para servir da melhor forma possível a população de Campo Grande. Meu objetivo é contribuir para o bem-estar e desenvolvimento da nossa cidade e também de todo Mato Grosso do Sul, que me escolheu como deputado federal para trabalhar pelo nosso estado no Congresso Nacional.
Independentemente do cargo que ocupar, estou confiante de que, juntos, podemos continuar a trabalhar pelo progresso e prosperidade dessa extraordinária cidade morena.
Ovando pode ter a candidatura indeferida por manter um programa chamado “Tribuna da Saúde”, na TV Educativa de Mato Grosso do Sul. Ele deveria ter se afastado da transmissão até o dia 30 de junho, mas o programa foi ao ar nos dias 5, 12, 18 e 26 de julho, quatro sextas-feiras.
Adriane ainda não se pronunciou sobre o assunto. O prazo para realização de convenções acabou nesta segunda-feira (5), limitando as escolhas da prefeita a nomes dentro do Partido Progressista ou do Avante.