Em entrevista à Contigo!, o personal Leandro Marçal se defende da acusação de ter abusado de Ingrid Santa Rita no reality da Netflix, enquanto ela dormia
O personal trainer Leandro Marçal, participante do reality show Casamento às Cegas Brasil, da Netflix, viu sua vida mudar ao participar do programa, sendo o centro da principal polêmica da temporada. Em entrevista exclusiva à Contigo!, ele detalha a vida após a atração e se defende da acusação de abuso sexual por Ingrid Santa Rita. “Totalmente caluniosas”, afirma.
O assunto veio à tona em julho deste ano, quando foi exibido o programa de reencontro dos casais de Casamento às Cegas, e Ingrid revelou que foi abusada sexualmente por Marçal, com quem se casou durante o reality. A arquiteta chegou a fazer também um longo depoimento nas redes sociais, em que contou que registrou um boletim de ocorrência descrevendo as agressões sofridas. A polícia abriu inquérito para investigar denúncia na época e a justiça concedeu medida protetiva a ela.
“Não tinha algo para ser causado como um crime. Tinha uma relação de casal. O fato é que a relação não deu certo, a gente se afastou. E quando chegou no dia, eu vi essas acusações. Então, não tem nem como eu falar o que aconteceu. Tinha uma relação de casal que não deu certo. E essas acusações que vieram contra mim, são totalmente infundadas, caluniosas”, afirma o personal.
Marçal diz acreditar que não foi algo armado, mas pensado. “Porque, até então, não tinham falado comigo sobre. Tanto que foi um susto quando ela falou isso, foi até um susto para mim. Então, não creio que foi algo armado, mas vejo que foi algo pensado em falar naquele dia. Se fosse realmente querer fazer uma acusação, poderia ter sido feito antes ou até em dias anteriores”, ressalta.
O ex-Casamento às Cegas ainda conta que Ingrid não chegou a falar com ele sobre o assunto, antes de torna-lo público. “A minha relação sempre foi uma relação de casal. E, até então, a gente nunca tinha tido essa conversa de que ‘Ah, Leandro, foi isso, foi aquilo’. E o tempo que demorou para falar e o momento que chegou para falar, entendi que foi o momento de tentar, digamos que, aparecer de alguma forma. Então, o que eu tenho a dizer é que, realmente foram acusações caluniosas. Está rolando na Justiça (…) Mas todas as informações, todas as acusações que vieram ali não são verdades”, garante.
Marçal revela que não houve um contato com a Netflix após o ocorrido. “Nenhum contato pós sobre este assunto. Houve alguns pequenos contatos, mas nenhum tocando neste assunto, nenhum querendo saber a minha versão sobre”, fala.
AMEAÇAS PELAS REDES E WHATSAPP
O personal tem recebido muitas ameaças por meio das redes sociais e Whatsapp: “São ameaças (do tipo): ‘A gente já conversou com a galera, fica ligado’. ‘A gente vai te esperar na rua’. Isso assusta tanto a mim quanto a minha família, porque todo mundo fica com medo”, relata ele, acrescentando que recebe também muitas mensagens de apoio, a maioria, de mulheres”.
“As pessoas que mais me apoiam são mulheres, porque ficou aquela indagação para todo mundo: ‘E aí? Tem uma versão, mas não tem a outra’. Realmente queriam entender, de fato, tudo o que ocorreu. E a maioria das mensagens que vêm são do tipo: ‘Seja forte, isso vai passar, estamos com você’. ‘Eu acredito em você, sempre tem dois lados’. Essas mensagens de força vêm, na maioria das vezes, de mulheres”, entrega.
Questionado se sentiu sua vida profissional ser afeta, Marçal reforça que sim. “Foi diretamente afetado porque fiquei com a imagem negativa. E até que saia toda a resolução de tudo isso, todo mundo, principalmente a galera de onde eu trabalhava, ficou meio ‘pô, é certo, não é?’. Então, afetou diretamente o meu trabalho. Senti diferença. Tem poucos contatos de contrato, se comparado aos outros participantes, que têm contatos maiores”, compara.
O personal diz o que tem feito para tentar reverter a situação. “O que eu procuro é estar junto ao meu corpo jurídico e com a assessoria para me auxiliarem nesse ponto: para onde vou correr, o que vou fazer agora. E continuar trabalhando com aquilo que eu faço. Não podia deixar me afetar em tudo”, pontua.
Marçal reforça sua defesa: “Digamos que fui pintado como um criminoso (…) Estou seguindo a minha vida, correndo como o judicial pra gente resolver tudo isso; mas a minha mente, a minha cabeça é muito tranquila em relação a isso, porque eu sei que o que a gente teve foi uma relação de casal, onde não houve crime. Então, a minha mente é totalmente tranquila, tanto que estou no meu trabalho, sempre que eu pude responder, respondi (…) Estou vindo aqui falar. Queria dizer para a galera que eles entendam que não houve muita coisa do que ela falou. Foi totalmente caluniosa. Agora, é me proteger. Estou totalmente tranquilo quando essas acusações”.
Leia também:Leandro de ‘Casamento às Cegas’ fala pela primeira vez sobre acusação de estupro: Jamais
ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA DE LEANDRO MARÇAL: