Parceira da Betnacional desde que a plataforma de apostas esportivas do NSX Group começou a operar no Brasil, a Lean Agency tem se destacado por tentar gerar ações impactantes para auxiliar na consolidação e no crescimento da marca de apostas.
Em um mercado que apresentou um verdadeiro “boom” em anos recentes, a estratégia de comunicação e marketing adotada pela agência tem procurado apostar em novas formas de surpreender o público e permitir que a Betnacional ganhe destaque frente à concorrência.
A busca pelo inusitado resultou em uma ação inédita, promovida na partida decisiva do Campeonato Pernambucano, disputada no dia 6 de abril. A Betnacional detém os naming rights da competição.
Denominada de “Olhe Para o Alto”, a iniciativa contou com a participação de três paraquedistas, que sobrevoaram a Arena Pernambuco, chamando a atenção dos presentes nas arquibancadas. Dois paraquedistas foram escolhidos para representar os finalistas Sport e Náutico, com cada profissional levando consigo a bandeira de um dos times. Já o terceiro carregou a bola que foi usada na decisão.
Estratégia
Em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte, Nilo Thiago, sócio e vice-presidente de criação da Lean Agency, comentou sobre como a ação foi pensada e executada.
“Desde o ano passado, já temos procurado trabalhar situações inusitadas para a Betnacional no Campeonato Pernambucano. Não queríamos repetir aquilo que já foi usado. Então, passamos a pensar em formas de surpreender e atrair a atenção do público. Até que chegamos à conclusão de que o céu seria o lugar mais inesperado para esse tipo de ação”, explicou.
A Lean Agency e a Betnacional já haviam inovado na final do Estadual de 2023, com uma iniciativa batizada de “Super Bowl Pernambucano”, que contou com um show da cantora Priscila Senna. A artista também é embaixadora da empresa de apostas.
Em 2024, a Lean Agency optou por desviar a atenção do público do gramado e do palco, fazendo os torcedores olharem para o céu.
“A graça está justamente nisso, de tirar a pessoa do lugar-comum e proporcionar novas experiências a ela”, disse o executivo.
Segundo ele, a busca pelo inusitado tem sido a grande proposta nas campanhas elaboradas pela agência para a Betnacional.
“Com o enorme crescimento desse mercado de bets, o desafio é fazer com que o público note a marca em diversos contextos. Por isso, procuramos nos diferenciar pela comunicação inovadora”, salientou.
Como foi a ação
A ação na final do Campeonato Pernambucano foi feita em parceria com a Rede Globo. Na sexta-feira (4), Thiago Medeiros, apresentador do quadro Carona, do Globo Esporte, conversou com dois jogadores de Sport e Náutico sobre a decisão do torneio e aproveitou para entregar a bola do jogo ao piloto do avião.
No sábado (6), antes de a partida começar, Medeiros recebeu a bola de volta das mãos de um dos paraquedistas, já no gramado da Arena Pernambuco.
“Esta iniciativa reafirma o nosso compromisso em realizar experiências marcantes aos torcedores. A bola que desceu dos céus simboliza não apenas o jogo, mas também o espírito de união e paixão pelo futebol pernambucano”, resumiu Lucas Gasull, sócio da Lean Agency.