Ícone do site SUDOESTE MS

Lean Agency inova em ação da Betnacional na final do Pernambucano

Lean Agency inova em ação da Betnacional na final do Pernambucano

Parceira da Betnacional desde que a plataforma de apostas esportivas do NSX Group começou a operar no Brasil, a Lean Agency tem se destacado por tentar gerar ações impactantes para auxiliar na consolidação e no crescimento da marca de apostas.

Em um mercado que apresentou um verdadeiro “boom” em anos recentes, a estratégia de comunicação e marketing adotada pela agência tem procurado apostar em novas formas de surpreender o público e permitir que a Betnacional ganhe destaque frente à concorrência.

A busca pelo inusitado resultou em uma ação inédita, promovida na partida decisiva do Campeonato Pernambucano, disputada no dia 6 de abril. A Betnacional detém os naming rights da competição.

Denominada de “Olhe Para o Alto”, a iniciativa contou com a participação de três paraquedistas, que sobrevoaram a Arena Pernambuco, chamando a atenção dos presentes nas arquibancadas. Dois paraquedistas foram escolhidos para representar os finalistas Sport e Náutico, com cada profissional levando consigo a bandeira de um dos times. Já o terceiro carregou a bola que foi usada na decisão.

Estratégia

Em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte, Nilo Thiago, sócio e vice-presidente de criação da Lean Agency, comentou sobre como a ação foi pensada e executada.

“Desde o ano passado, já temos procurado trabalhar situações inusitadas para a Betnacional no Campeonato Pernambucano. Não queríamos repetir aquilo que já foi usado. Então, passamos a pensar em formas de surpreender e atrair a atenção do público. Até que chegamos à conclusão de que o céu seria o lugar mais inesperado para esse tipo de ação”, explicou.

A Lean Agency e a Betnacional já haviam inovado na final do Estadual de 2023, com uma iniciativa batizada de “Super Bowl Pernambucano”, que contou com um show da cantora Priscila Senna. A artista também é embaixadora da empresa de apostas.

Em 2024, a Lean Agency optou por desviar a atenção do público do gramado e do palco, fazendo os torcedores olharem para o céu.

“A graça está justamente nisso, de tirar a pessoa do lugar-comum e proporcionar novas experiências a ela”, disse o executivo.

Segundo ele, a busca pelo inusitado tem sido a grande proposta nas campanhas elaboradas pela agência para a Betnacional.

“Com o enorme crescimento desse mercado de bets, o desafio é fazer com que o público note a marca em diversos contextos. Por isso, procuramos nos diferenciar pela comunicação inovadora”, salientou.

Como foi a ação

A ação na final do Campeonato Pernambucano foi feita em parceria com a Rede Globo. Na sexta-feira (4), Thiago Medeiros, apresentador do quadro Carona, do Globo Esporte, conversou com dois jogadores de Sport e Náutico sobre a decisão do torneio e aproveitou para entregar a bola do jogo ao piloto do avião.

No sábado (6), antes de a partida começar, Medeiros recebeu a bola de volta das mãos de um dos paraquedistas, já no gramado da Arena Pernambuco.

“Esta iniciativa reafirma o nosso compromisso em realizar experiências marcantes aos torcedores. A bola que desceu dos céus simboliza não apenas o jogo, mas também o espírito de união e paixão pelo futebol pernambucano”, resumiu Lucas Gasull, sócio da Lean Agency.

Fonte

Sair da versão mobile