A LaLiga promoveu, no domingo (21), uma “watch party” para a promoção do El Clásico, a partida entre Real Madrid e Barcelona, que será oúltimo desta temporada. Influenciadores, jornalistas, parceiros e patrocinadores da entidade, além de torcedores de ambas as equipes, se reuniram no Sampa Sky, em São Paulo, para acompanhar o jogo.
O evento, realizado em um mirante a 150 metros do solo, que oferece vista privilegiada do centro antigo da capital paulista, contou com 87 convidados. Todos participaram de ações e sorteios de brindes, como uma camiseta oficial de cada clube e uma bola oficial da temporada 2023/2024.
Além da watch party no Brasil, a LaLiga realizou o evento em mais de 30 países. O principal deles foi a celebração “ElPartidazo”, em Los Angeles, na Disneyland da Califórnia, em parceria com a ESPN. O encontro contou com a presença de ex-jogadores como Hugo Sánchez e Iker Casillas, ídolos do Real Madrid, e Patrick Kluivert, que atuou pelo Barcelona.
O México também recebeu mais de 1.500 fãs para sua watch party ao lado de Javier Mascherano, ídolo do Barcelona, e parceiros da LaLiga como Sky, Iberia, Motorola, Mahou, Chubb e Puma.
Dentro de campo, o Real Madrid venceu por 3 a 2, de virada, marcando o gol da vitória já nos minutos finais — exatamente como havia acontecido no primeiro confronto, em Barcelona. Novamente, Jude Bellingham marcou e garantiu o triunfo que colocou os Merengues muito perto da conquista do título da LaLigaj 2023/2024.