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Kwai pagará R$ 10 milhões ao Flamengo até dezembro de 2024

Kwai pagará R$ 10 milhões ao Flamengo até dezembro de 2024

O Flamengo alinhou um patrocínio com a rede social chinesa Kwai para as mangas do uniforme do time masculino do clube a partir de março. Com duração até dezembro de 2024, o acordo totaliza R$ 10 milhões e será votado na noite desta quinta-feira (22) pelo Conselho Deliberativo flamenguista.

O patrocinador chega para ocupar a vaga deixada pela empresa de fios e cabos elétricos SIL, que nos últimos dois anos esteve vinculada ao Flamengo pagando também R$ 1 milhão por mês.

Segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte, porém, o acordo com a Kwai tem menos entrega de propriedades no Flamengo, o que o torna proporcionalmente mais valioso do que o da SIL.

A rede social não terá, por exemplo, exposição da marca nas placas de publicidade estática durante os jogos do Flamengo na Série A do Brasileirão. O contrato com a empresa brasileira previa essa exposição, mas o clube celebrou, nesta terça-feira (20), um contrato com a Brax para comercialização das placas de publicidade pela agência.

Kwai levará marca para a China

Além da menor exposição da marca do Kwai nas propriedades do Flamengo, o clube espera, com o novo acordo, ter maior penetração no mercado internacional. A ideia da diretoria de marketing flamenguista é usar a força da marca na China para conseguir expandir o clube dentro do mercado chinês.

Esse desejo, aliás, foi a porta de entrada do Kwai para estreitar o relacionamento com os clubes brasileiros há cinco anos, no primeiro movimento da empresa no país. Pouco depois, a marca fechou parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para explorar conteúdos com as seleções brasileiras. No ano passado, a rede social chinesa patrocinou o Fortaleza, na primeira iniciativa do gênero feita no Brasil. Agora, com o Flamengo, a marca espera ampliar a presença no mercado nacional.

Até o início de 2023, segundo dados da consultoria Data Reportal, o Kwai era a sétima rede social mais acessada pelos brasileiros, com quase 56% de consumo entre todos os habitantes com acesso à internet.

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