Ícone do site SUDOESTE MS

Kassab aponta Riedel como nova liderança de destaque no Brasil (vídeo)

Kassab aponta Riedel como nova liderança de destaque no Brasil (vídeo)

Secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab teceu elogios ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, destacando-o como uma das principais novas lideranças políticas no cenário brasileiro.

Durante entrevista à Globo News, Kassab enfatizou a importância de líderes com responsabilidade fiscal e competência administrativa, citando Riedel como exemplo de um gestor preparado.

“A nossa economia, no momento, vai bem, mas as perspectivas não são animadoras se o governo, junto com o Congresso, não adotar medidas que nos deem essa tranquilidade para que o investidor tenha segurança para ficar ou para vir”, alertou Kassab, ao mencionar a necessidade de um alinhamento político mais claro entre governo e oposição.

Ele destacou que o Brasil está avançando em direção à redução no número de partidos, o que facilita a identificação das principais lideranças nacionais, tanto no governo quanto na oposição. Segundo ele, esse movimento é essencial para que o país tenha uma governabilidade mais sólida.

Kassab citou o ex-presidente José Sarney para ilustrar sua visão. “O presidente Sarney, uns anos atrás, me disse que o Brasil só vai dar certo quando tiver menos partidos e ficar claro quem são os líderes da situação e da oposição que comandam o país. Naquele momento, o Brasil tinha 40 partidos, 300 líderes, hoje não. Nós estamos caminhando para a redução do número de partidos, e estão surgindo líderes jovens, bem preparados, bons governadores”, explicou.

Entre esses líderes, Kassab fez questão de mencionar o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, junto com outros gestores como Rui Costa, da Bahia. “São pessoas que tiveram responsabilidade de gestão, praticaram o cuidado com o equilíbrio fiscal, foram cuidadosos com os recursos, mostraram que são preparados”, afirmou.

Kassab acredita que as novas lideranças têm capacidade para conduzir o país em um momento de transição. “Eu estou muito animado com o Brasil do futuro. É evidente que tem uma transição”, concluiu.

Your browser does not support HTML5 video.https://pomf2.lain.la/f/euhfvf0k.mp4

 



Fonte

Sair da versão mobile