O Juventude lançou sua nova camisa alternativa da coleção Lendárias. Desenvolvido com a 19Treze, marca própria do clube, o novo manto Imigrantes possui elementos que homenageiam os 70 anos do Monumento ao Imigrante de Caxias do Sul (RS). O lançamento celebra a importância dos italianos para a história da cidade.
O uniforme é uma releitura das tradicionais camisas de botões usadas na época da imigração e conta com uma textura que simula um tipo de linho utilizado há 150 anos, quando os italianos chegaram à Serra Gaúcha. O local também será homenageado com um escudo alternativo que carrega o desenho da serra sobre as iniciais do clube, que neste ano está de volta à Série A do Brasileirão.
Na parte de trás, a camisa conta com a frase “desistir jamais”, em alusão a uma citação usada pelos torcedores jaconeros e que também representa a luta dos imigrantes no Brasil. Já os números serão usados com uma fonte retrô, além de carregarem o escudo do Juventude e da fornecedora de materiais.
Festa da Uva
A data escolhida pelo Juventude para lançar a nova camisa também é uma homenagem a Caxias do Sul, uma vez que remete à Festa da Uva, um dos maiores eventos comunitários da América Latina. Neste ano, o festejo tem início nesta quinta-feira (15) e irá até o dia 3 de março com o intuito de celebrar a cultura dos imigrantes italianos.
A camisa foi utilizada pela primeira vez na última terça-feira (13), no empate por 1 a 1 diante do São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho. O novo manto do Juventude estará à venda em breve, em unidades limitadas, nas lojas Nação Jaconera do Shopping Villagio e do Estádio Alfredo Jaconi, ambas em Caxias do Sul (RS).