O juiz Albino Coimbra Neto determinou, nesta segunda-feira (21), que a candidata Rose Modesto (União Brasil) retire do ar vídeos em que acusa Adriane Lopes (Progressistas) de manter ”folha secreta” em Campo Grande. O magistrado destacou que trata-se de mentira de Modesto.
Conforme a decisão judicial, Rose gravou vídeo dizendo que a cunhada de Adriane receberia R$ 80 mil e seria parte de uma ”folha secreta” na gestão atual. No entanto, a coligação da prefeita, ”Sem Medo de Fazer o Certo”, apresentou holerite e comprovou que a servidora recebe R$ 17 mil mensais.
Abino Neto classificou a gravação publicada por Rose dessa forma:
”… vídeo apócrifo [sem autoria] com conteúdo depreciativo, ofensivo, desinformativo, negativo e fabricado e/ou manipulado para difundir fatos descontextualizados com o potencial de prejudicar candidatura”.
Na decisão consta também o desejo do juiz em identificar a pessoa responsável pelo disparo dessas mensagens para ser responsabilizado. Com a medida, Modesto terá até 24 horas para retirar a gravação e outros documentos do ar. Ela também fica proibida de produzir novos conteúdos semelhantes ”em quaisquer outros grupos ou chats de quaisquer outras plataformas, redes sociais e serviços de mensageria eletrônica, sob pena de incorrer nas sanções legais e no crime de desobediência previsto no art. 347 do Código Eleitoral”.