
Uta Abe, judoca do Japão, levou golpe faltou e foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Uta Abe, judoca que representou o Japão nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, surtou em plena a Champ-de-Mars Arena ao perder e ser eliminada da disputa por medalha na categoria de até 52 kg. Ela precisou ser contida por seu treinador.
Abe, que é considerado um dos principais nomes do judô mundial, enfrentou Diyora Kadyrova, do Uzbequistão, mas não conseguiu ter um bom desempenho durante o combate e foi declarada derrotada por juízes da competição internacional.
Uta ficou chocada e gritou de forma descontrolada, o que deixou o público que acompanhava o duelo apreensivo. Apesar do surto da japonesa, seu treinador conseguiu contornar a situação vexatória. Em um momento, ela se ajoelhou aos pés do professor e começou a chorar copiosamente até que foi retirada da areana e levada para os bastidores.
Leia também:Polícia divulga detalhes de sequestro feito por ‘Nazaré Tedesco’ da vida real
Uta chegou a Paris, na França, com status de grande favorita a medalha de ouro. Ela é a atual campeã olímpica e tetra mundial, o que a faz ser considerada um dos principais nomes do judô. Apesar de todo o prestígio, ela caiu em uma luta em que sua adversária não era uma das principais competidoras da chave.
A organização dos Jogos Olímpicos de Paris divulgou mensagem consolando a judoca japonesa por sua derrota. “Grandes campeões nunca morrem. Às vezes tropeçam, mas sempre levantam. Estamos contigo, Uta Abe”, escreveu no X.










