
Thais Belem, jornalista e modelo que morreu nesta sexta-feira (13) lutou contra um câncer no cérebro; diagnóstico foi feito em 2023
A jornalista e modelo Thais Belém faleceu aos 28 anos nesta sexta-feira (13). Por mais que familiares e amigos ainda não tenham informado a causa da morte, ela enfrentava um câncer no cérebro e compartilhava sua luta contra a doença nas redes sociais.
Thais recebeu o diagnóstico no início de 2023 e passou por cirurgia. Na época, ela chegou a fazer um relato sobre seu caso. “No dia 07 de fevereiro, descobri que tinha um tumor na cabeça. Levei meus exames a uma consulta com o dr @drantoniodematos , que logo pediu uma ressonância de emergência pois havia tido um “achado” naquela tomografia. O exame confirmou a suspeita”, começou.
“Logo fui encaminhada a um neurocirurgião, que é o profissional responsável para o meu caso. Nesse meio tempo, conversei com 4 profissionais. Todos diziam a mesma coisa. Eu confesso que, lá no fundo, eu tinha a esperança de não precisar de cirurgia nenhuma. Mas, enfim, não teve jeito!”, explicou sobre o procedimento.
Após a revelação do diagnóstico e tratamento com quimioterapia, ela expôs um pouco de seu processo contra a doença e, seus últimos pronunciamentos sobre como estava se sentindo foram feitos há um mês, em setembro deste ano. Thais contou que estava se sentindo bem, mas estava inchada por causa do corticoide e com dores de cabeça e nas costas.
A jornalista de uma afiliada da TV Globo no Pará ainda contou que precisou realizar outra cirurgia. “Foi necessário fazer outras cirurgia porque identificaram outras lesões no cérebro”, comentou. Ela ainda disse que estava enfrentando algumas dificuldades porque ficou com o lado esquerdo do corpo paralisado.
Thais trabalhou como produtora da TV Liberal, afiliada Globo no Pará, e no Grupo Liberal, como coordenadora de projetos digitais. Amigos, fãs e familiares já publicaram algumas homenagem à jovem nas redes sociais. Em sua última publicação, alguns internautas deixaram mensagens










