Justiça Eleitoral declarou o candidato inapto ao pleito da Prefeitura de Campo Grande
Dândara Genelhú –
Candidato à Prefeitura de Campo Grande, Jorge Batista (PCO) afirmou que a nacional do PCO foi alertada sobre a candidatura indeferida do vice, Thiago Assad (PCO). “Lamento muito”, disse o candidato sobre a declaração de inapto pela Justiça Eleitoral.
“Venho alertando o partido, alertando e o partido não vem tomando providências. O cara é inelegível, o vice lá não prestou contas, teimando e teimando”, disse ao Jornal Midiamax nesta segunda-feira (23).
Segundo o candidato inapto, havia uma substituta para Thiago. “Não substituíram o cara e aí recorremos. Já era para ser substituído, já tinha o nome de uma mulher, estava tudo certo, mas depende da nacional e a nacional não substituiu”, apontou.
Inapto
Com a decisão da Justiça Eleitoral, o candidato segue com o nome na urna. No entanto, não concorrerá ao pleito pela Prefeitura de Campo Grande. A candidatura de Thiago Assad também foi considerada inapta.
Apesar das publicações da Justiça Eleitoral, Jorge afirmou ao Jornal Midiamax que tenta novo recurso. “Só foi transitado, julgado mesmo pelo Tribunal de Contas não foi. Conversei com advogado do partido, até agora ele disse que não tem decisão final”, explicou.
Por fim, destacou que “o partido sabia que o cara [Thiago] não poderia concorrer nas eleições”. Assim, declarou que possui condições para concorrer. “Eu não, sou limpo, tenho meu nome limpo. O vice não prestou contas, o cara é inelegível. Meus votos vão ser válidos, pois eu estou limpo”, disse.
Thiago afirmou que seguirá com campanha. “Encaminhamos o caso para o nosso jurídico, estamos aguardando um posicionamento, mas enquanto isso, a campanha continua”, disse sobre a decisão.
Conforme o Divulgacand, o candidato com situação de candidatura inapto é uma: “Candidatura que não reuniu as condições necessárias para o deferimento do pedido de registro ou que está vinculado a DRAP (partido, federação ou coligação) indeferido, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral”.
Devido à decisão da Justiça Eleitoral, Jorge não poderá participar do confronto com os outros sete candidatos no Debate Midiamax, nesta segunda-feira (23) às 20h.
O Jornal Midiamax acionou a assessoria de imprensa do PCO nacional sobre o ocorrido, por meio de e-mails devidamente documentados. Até o momento não houve manifestação. Contudo, o espaço segue aberto para posicionamento da parte citada.
Fonte










