Ícone do site SUDOESTE MS

Jojo Todynho perde série de contratos e entra em declínio após comprar briga com LGBTs

Jojo Todynho perde série de contratos e entra em declínio após comprar briga com LGBTs

Jojo Todynho entra em declínio e perde série de contratos. Após comprar briga com LGBTs, artista é descartada por marcas e parceiros de publicidade

O que era para ser mais um entre os inúmeros desabafos histéricos em suas redes sociais acabou se transformando num declínio acentuado de sua carreira de influenciadora digital. No momento em que comprou briga com a comunidade LGBTQIAPN+, Jojo Todynho se tornou uma figura desquerida no meio artístico, televisivo e publicitário, e os convites para trabalhos, presença em eventos e entrevistas em grandes programas despencaram significativamente.

Da perda do contrato com a Avon ao desconvite para o posto de musa do Carnaval, a ex-cantora enfrenta uma enorme crise em sua imagem, com um prejuízo que vai além do financeiro, atingindo em cheio a reputação que construiu ao longo dos últimos anos, muito em parte ancorada na pauta da diversidade –que ela defendia até pouco antes de fazer seu “outing” conservador.

Somente no último mês, a campeã de A Fazenda 12 amargou uma série de derrotas na vida pessoal. E a gente lista todas elas a seguir:

DESCARTADA POR MARCA DE COSMÉTICOS

Como publicado em primeira mão por esta modesta coluna, os posicionamentos de Jojo Todynho impactaram até mesmo sua relação com uma das maiores marcas de cosméticos do Brasil. A Avon perdeu completamente o interesse em mantê-la como garota-propaganda de uma de seus linhas de batons, a Power Stay.

No início deste ano, a cantora foi contratada pela empresa para estrelar a campanha dos novos produtos, que contou com um investimento pesado. O problema é que Jojo Todynho passou a ser completamente criticada nas redes sociais pelos seus posicionamentos políticos e contrários a comunidade LGBTQIAPN+, indo contra os princípios e valores da Avon. 

Em 2018, a marca de cosméticos firmou um compromisso com a Organização das Nações Unidas (ONU) para combater a discriminação contra membros da comunidade no setor corporativo em todo o mundo. Ou seja, continuar atrelada com a imagem de Jojo Todynho seria uma grande contradição. À coluna, a empresa confirmou que o contrato com a artista segue ativo somente até dezembro deste ano e que estavam analisando a presença dela em novas divulgações de produtos. 

Apesar disso, Jojo Todynho não gostou nada de tomar conhecimento sobre sua “desavença” com a Avon por meio de nossas reportagens exclusivas. O resultado? Ela promoveu um grande boicote em suas redes sociais pedindo que seus fãs jogassem seus produtos da Avon fora: “Então, por isso que eu falo para vocês, deixo eu aqui explicado, não consumam mais. Faça como eu fiz, joguei todos os meus batons fora, porque se não serve para mim, não serve para mais ninguém“.

FORA DO SÃO PAULO FASHION WEEK

O São Paulo Fashion Week 2024 seria a terceira participação consecutiva de Jojo Todynho no evento, mas tudo caiu por terra com seus posicionamentos recentes. A artista foi vetada de sua participação no desfile para a Meninos Rei, mas foi avisada de que não deveria nem mesmo comparecer à passarela. 

A marca, conhecida por celebrar a cultura afro-brasileira e muito querida pelo público LGBTQIAPN+, tirou seu nome da lista de modelos para representarem suas produções. Com a repercussão das últimas falas de Jojo Todynho, a empresa desistiu de manter a parceria. 

O desconvite da Meninos Rei viralizou nas redes sociais e muitos internautas concordaram com a decisão da marca de tirar Jojo Todynho dos palcos. Tuca Andrada ironizou a situação em seu perfil no Instagram. “Se eu disser que sinto um ‘gostinho’ por isso, em quanto tempo vão começar a me chamar de racista e misógino?“, questionou.

Por outro lado, Jojo Todynho não ficou nada contente e respondeu o ator com uma série de xingamentos em seu direct. “Vai tomar dentro da sua olhota até vazar. Tá sem novela pra fazer, atorzinho de beira de estrada“, disparou. O artista aproveitou o ataque para compartilhar em seus Stories do Instagram mais um momento em que a funkeira perdeu a cabeça.

DEMITIDA DO CARNAVAL

A situação de Jojo Todynho está tão complicada que suas falas polêmicas refletiram até mesmo em suas parcerias para o próximo ano. A artista foi cortada da lista de musas da Mocidade Independente de Padre Miguel do Carnaval 2025. A escola de samba confirmou que a cantora não estará à frente da função e nos bastidores dizem que ela foi despejada pela agremiação. 

A Mocidade Independente de Padre Miguel comunica que Jojo Todynho não integrará o quadro de musas da escola para o Carnaval 2025. A decisão foi formalizada no início deste mês e anunciada oficialmente durante a final do samba-enredo, ocasião em que o novo grupo de musas foi apresentado“, esclareceu.

Por outro lado, Jojo Todynho logo tratou de esclarecer que a escola de samba não contará com a sua participação no time de musas, pois ela possivelmente passará por uma cirurgia estética em breve: “Esse ano, eu nem vou desfilar não. Por quê? Porque talvez eu vá fazer a cirurgia da perna, eu quero fazer um lifting na perna e deve ser nesse período aí do Carnaval. Eu acho que vou viajar, aí volto, comemoro meu aniversário com vovó, acho que vou de novo viajar e volto para fazer minha cirurgia“.

Com mais um descarte em seu nome, a assessoria de imprensa da funkeira fez questão de enfatizar que ela não foi demitida da Mocidade Independente de Padre Miguel no Carnaval 2025. A equipe de Jojo Todynho justificou que a decisão está exclusivamente relacionada com sua situação médica: “Eu não vou desfilar porque fazer uma cirurgia e vou estar viajando“.

DE FRENTE COM BLOGUEIRINHA

O De Frente com Blogueirinha já se tornou palco de grandes desabafos a respeito da postura de Jojo Todynho. Durante o programa, a responsável pela atração comentou sobre a decisão da funkieira de retirar a música “Arrasou, Viado”, que se tornou um hino de apoio à comunidade LGBTAIP+, das plataformas digitais.

Eu fiquei chocada que ‘Arrasou Viado’ vai sair de todas as plataformas digitais, era uma canção que eu escutava todos os dias“, disparou em tom de deboche. Em outro momento da gravação, Blogueirinha contou que de fato convidou Jojo Todynho para participar se seu talk show, mas que hoje não a quer mais lá. 

Durante o De Frente com Blogueirinha, Erika Hilton explicou os motivos para ter chamado Jojo Todynho de traidora após a cantora declarar apoio a Alexandre Ramagem em sua candidatura como Prefeito do Rio de Janeiro.

Eu compartilhei uma publicação sobre ela, chamei ela de traidora que é o que ela é (…) Mas, sabe qual a diferença dela para todas essas pessoas que eu citei agora? É que nenhuma delas usaram a agenda e a pauta das pessoas LGBT, dos seus direitos, para fazer trampolim para chegar até lá”, acrescentou. “E você acha que a Jojo fez de trampolim? Ela saiu de ‘Que tiro foi esse, viado?’. Para: ‘Vamo se aliar em quer dar tiro em viado“, concluiu.

Leia também: Jojo Todynho pode perder emprego por violar regras da Globo, diz colunista

*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

Fonte

Sair da versão mobile