VOGAIS FM
  • Vogais FM

Jogos curtos: 7 games para zerar em uma tarde

Hoje em dia é comum se deparar com jogos cujo enredo principal passe facilmente de 10 a 15 horas de duração. Entretanto, ainda sim há alguns títulos que optam por uma história mais curta, seja para agradar os jogadores com menos tempo livre, ou até mesmo para dar mais ênfase em outros modos.

E hoje o Voxel traz uma lista justamente para quem está procurando jogos curtos, onde é possível zerar seu modo principal em até 6 horas. Confira!

1. The Walking Dead (ou outros jogos da Telltale)

Há duas características principais nos jogos da produtora Telltate. A primeira delas é a jogabilidade toda baseada em decisões ao longo do enredo, que remete aos games clássicos “point and click”, que dominaram os PCs nos anos 90. E a outra é a sua duração que, no total dos capítulos, não passa de 6 horas no total.

The Walking Dead da Telltale traz história curta, mas com um enredo envolventeFonte:  Steam 

Sendo assim, os jogos da produtora são uma excelente alternativa para quem busca um título no qual possa terminar no mesmo dia, ou até mesmo em uma única tarde. Já The Walking Dead merece destaque, pois seu enredo, repleto de reviravoltas, é considerado por muitos como um dos melhores já feitos para um jogo. Confira outras opções da produtora:

  • Batman: The Telltale Series;
  • Tales from the Borderlands;
  • Jurassic Park: The Game;
  • The Wolf Among Us;
  • Game of Thrones;
  • Tales from the Borderlands.

2. Call of Duty: Modern Warfare 3

Já não é de hoje que as histórias principais da franquia Call of Duty chamam atenção pela curta duração. O motivo é que cada vez mais a série foca seus esforços em outros modos, principalmente o multiplayer online, que é o grande carro-chefe do game, ou seja, o mais popular.

Call of Duty: Modern Warfare 3 possui a campanha mais curta de toda a franquiaFonte:  Divulgação 

Entretanto, CoD: MF3 se superou, e trouxe uma das campanhas mais curtas da franquia. A duração chegou a ser motivo de chacota do ator Christopher Judge durante a The Game Awards deste ano. Na ocasião, antes de entregar o prêmio de Melhor Ator/Atriz em um jogo, ele brincou dizendo que o seu discurso de agradecimento no ano passado, que ficou marcado pela longa duração, durou mais tempo que toda a campanha de Modern Warfare 3.

3. Little Nightmares

Outro excelente game, cuja história não possui uma longa duração, é The Little Nightmares. O jogo de terror em plataforma coloca o jogador no controle da pequena Six, uma menina que acorda em um navio e precisa superar todos os seus pesadelos ao longo da sua jornada. Para isso, será necessário fugir de temíveis criaturas usando a estratégia, e explorando os cenários.

The Little Nightmares é um game de terror com uma história curta e que arrepia do início ao fimFonte:  Steam 

Embora curto, o game traz uma ambientação assustadora, que coloca o jogador em uma tensão do início ao fim. Mesmo morrendo muitas vezes, ainda sim é possível zerar o jogo em cerca de 5 horas. E caso você tenha gostado, a sua continuação, The Little Nightmares 2, também possui um tempo de duração parecido, e mantém os mesmos elementos de sucesso.

4. Resident Evil 3 Remake

O terceiro capítulo da franquia de terror da Capcom ganhou um remake em 2020. Ele traz o jogo original com gráficos refeitos, e uma mudança drástica na jogabilidade, que agora traz uma visão em terceira pessoa, abolindo o sistema de câmera fixa que popularizou a trilogia original da série.

Resident Evil 3 Remake possui a mesma curta duração do game originalFonte:  Steam 

E assim como o original, o jogo possui uma campanha bastante curta. Sendo assim, é possível terminá-lo em menos de 6 horas, mesmo com Nemesis a todo tempo na sua cola, e na dificuldade normal. Depois de zerar o jogo, você recebe itens como armas com munição infinita, que permitem terminá-lo em menos tempo ainda, ou seja, em cerca de 2 a 3 horas.

5. Devil May Cry Collection HD

Para os fãs nostálgicos, Devil May Cry Collection HD é uma excelente opção. A começar por trazer os três primeiros títulos da franquia, em versões remasterizadas, ou seja, com gráficos melhorados em relação aos títulos originais, lançados na geração 128 bits. Além disso, todos os jogos possuem uma campanha curta, onde é possível zerar o jogo facilmente em menos de 4 a 5 horas.

Devil May Cry Collection HD traz os três primeiros games da franquia remasterizadosFonte:  Steam 

E para os jogadores mais habilidosos, é possível terminar todos os capítulos da coletânea em um mesmo dia. Claro que isso também varia de acordo com a dificuldade escolhida, uma vez que os jogos da Capcom, principalmente daquela geração, ficaram conhecidos pelo alto grau de desafio justamente em níveis de dificuldade mais altos.

6. Sonic Origins

Outra coletânea que merece destaque é Sonic Origins. Ela traz os quatro primeiros jogos de uma das franquias mais famosas da história dos videogames, em versões melhoradas e com novidades, como a adição de personagens em games clássicos, sons remasterizados, e melhorias no visual pixelado.

Sonic Origins traz os primeiros jogos clássicos da franquiaFonte:  Steam 

Assim como na época em que foram lançados, é possível terminá-los em pouco mais de 3 ou 4 horas. E para completar, há também um DLC, chamado de Sonic Origins Plus, que adiciona mais 12 jogos clássicos da franquia, que foram lançados para o Game Gear, antigo console portátil da SEGA.

7. Journey

Lançado em 2012, Journey é até hoje lembrado como uma das grandes obras primas dos videogames. Nele, você controla um personagem anônimo que precisa fugir de um enorme deserto. E para isso, é preciso seguir uma única luz, localizada no topo de uma montanha. Só que o caminho até ela é repleto de quebra-cabeças e enigmas.

Journey é um dos jogos mais elogiados dos últimos temposFonte:  Steam 

O game indie traz uma jogabilidade que prende o jogador do início ao fim, fazendo com que a sua duração, que já não é tão grande e dura cerca de 5 horas, passe em um piscar de olhos. Sendo assim, é perfeito não apenas para quem pretende terminá-lo em pouco tempo, mas para quem deseja ter uma experiência onde cada minuto vale muito a pena.

E você, lembra de algum outro jogo curtinho? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • 🥹🥹 Impossível não se emocionar com esse vídeo

Dan Dukorre, de São Paulo (SP), compartilhou um momento muito especial e emocionante com sua família. Ele, que nasceu e cresceu na comunidade do Capão Redondo, teve a oportunidade de ir para a Inglaterra em 2018 e passou 5 anos em Londres, longe da família, tentando buscar uma vida melhor.

Ele deixou os dois filhos no Brasil. “Cada dia que passava, o peito apertava e as chamadas de vídeo já não eram suficientes”, escreveu Dan.

Depois desse tempo retornou e decidiu fazer uma surpresa para sua família. Na cena, ele chega em casa e seus filhos não se aguentam de alegria e emoção ao revê-lo.

🎥 Reprodução: @dan.dukorre | @dommedia.br
  • Frentista é presa por matar a filha bebê de dez meses envenenada com chumbinho, colocar no congelador e, de noite, colocar corpo para “ninar”. Simary colocava a bebê em uma cadeirinha e cobria com um pano. Ela mentiu para amigos, familiares e vizinhos dizendo que a pequena Sofia Rayane estava com a avó paterna. Inclusive, teria comprado um número novo para se passar pela idosa por mensagens. A motivação é um mistério. O caso aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, no Pernambuco.
  • O vereador do município de Dourados (MS), Sérgio Nogueira (PP), criticou a atuação do governador do Rio Grande do Sul, @eduardoleite45 (PSDB), na tragédia climática que afetou mais de dois milhões de pessoas no estado. 

Nesta segunda-feira (20), o vereador Diogo Castilho (PSDB) enviou uma representação contra o Sérgio Nogueira para a Comissão de Ética da Casa de Leis, que investigará se o parlamentar infringiu o Código de Ética.

Em seu discurso, na semana dedicada ao combate contra a LGBTfobia, Sérgio Nogueira afirmou que o governador gaúcho estaria mais preocupado com seu “primeiro-damo” do que com as vítimas das enchentes.

“Grande governador, o senhor não receberá um pix meu. Posso mandar para os gaúchos sérios, mas para o senhor não. O senhor está preocupado com o seu primeiro-damo no seu governo”, declarou Nogueira.

Questionado pela reportagem, o vereador disse que a fala não foi homofóbica e que “cada um tem o direito de ter sua opção sexual e que respeita a todos”. Segundo ele, o seu discurso teve como único objetivo abordar a situação política, as vítimas e as vidas perdidas no Rio Grande do Sul, e que em nenhuma hipótese a fala teve intenção homofóbica.

Em setembro de 2014, o mesmo vereador foi alvo de críticas após sugerir que homossexuais fossem colocados em uma ilha por 50 anos. O discurso foi feito em uma sessão da Câmara Municipal de Dourados.
  • TV iraniana confirma a morte de Ebrahim Raisi, presidente do Irã, em queda de helicóptero.

Além de Raisi, o Ministro de Relações Exteriores do país, Hussein Amir Abdulahian, também morreu no acidente, segundo a Press TV, emissora iraniana que transmite a programação em inglês.

🎥 Reprodução
  • Equipes iranianas de resgate conseguiram confirmar o local exato da queda do helicóptero do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e seguem para tentar encontrá-lo, após o incidente registrado mais cedo neste domingo (19/5). A informação é da Agência de Notícias da República Islâmica (Irna).

Ainda não há atualizações oficiais sobre o estado de saúde de Raisi, que viajava com outras autoridades, como o ministro das Relações Exteriores do Irã.

O helicóptero caiu na região de Varzagan, quando o presidente retornava de um compromisso oficial para inaugurar uma represa. A equipe de resgate enfrentou dificuldades ao longo do dia para acessar o local, devido a fortes ventos e chuvas na região. 

O horário também atrapalha, pois é madrugada de segunda-feira (20/5) no Irã.

Uma pessoa ligada ao governo iraniano disse à agência de notícias Reuters ter esperança, mas considerar as informações “preocupantes”.
  • Cai o helicóptero que levava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e o ministro das Relações Exteriores do país.
Equipes de resgate e ambulâncias estão presentes no local do acidente, mas a baixa visibilidade atrapalha o resgate das vítimas. MEU DEUS! 😳😳
  • Rafael Tavares teve a pré-candidatura a prefeito retirada pelo Partido Liberal, em Campo Grande. Ele ficou surpreso com a decisão, anunciada nesta quinta-feira (16). 

O PL municipal é presidido pelo Tenente Portela, amigo pessoal de Jair Bolsonaro. Ele anunciou a pré-candidatura e retirou a de Tavares. 

O ex-deputado estadual ficou surpreso com a retirada do nome, já que garante ter recebido a ”bênção” do ex-presidente há dois meses. 

Tavares nega que houve desgaste em relação ao nome dele, aliás, pelo contrário.

”Saímos de 1,5% para 7,5% [pesquisa]  e os nossos adversários vendo que a gente poderia chegar ao segundo turno e isso incomoda muita gente”, lamentou o ex-deputado. Ele destacou que agora é pré-candidato a vereador por Campo Grande. 

”Não quero fazer parte do problema e sim da solução… vou retirar meu nome para não atrapalhar a direita… ter quatro, cinco candidatos só atrapalha a direita”, refletiu Tavares em vídeo gravado para redes sociais.
  • ÁGUA CLARA - A cena é chocante: no vídeo, o Secretário de Saúde, Alex Oliveira, é visto caído no chão, enquanto o Vereador Marcelo Carvoeiro o puxa pelo braço e seu filho (de colete preto) ataca violentamente o secretário por trás. Lamentável o nível de civilização dessas autoridades.
  • Prefeito Nildo Alves decreta luto oficial em Anastácio.

Em nota a Prefeitura de Anastácio lamentou os fatos que culminaram com a morte do ex-vereador Dinho Vital ocorrido no fim da tarde na BR 262. “É com imensa tristeza que a Administração Municipal se despede de Wander Alves Meleiro, popular Dinho.

Ex-vereador e ex-secretário de Anastácio, filho do casal João e Maria Vital, que ao longo dos anos contribuiu com projetos e obras importantes para o bem-estar da população Anastaciana. “Aos familiares e amigos, externamos nossos mais sinceros sentimentos”.

Anastácio está de luto oficial, de acordo com o Decreto nº 123, de 09/05/2024.
🥹🥹 Impossível não se emocionar com esse vídeo Dan Dukorre, de São Paulo (SP), compartilhou um momento muito especial e emocionante com sua família. Ele, que nasceu e cresceu na comunidade do Capão Redondo, teve a oportunidade de ir para a Inglaterra em 2018 e passou 5 anos em Londres, longe da família, tentando buscar uma vida melhor. Ele deixou os dois filhos no Brasil. “Cada dia que passava, o peito apertava e as chamadas de vídeo já não eram suficientes”, escreveu Dan. Depois desse tempo retornou e decidiu fazer uma surpresa para sua família. Na cena, ele chega em casa e seus filhos não se aguentam de alegria e emoção ao revê-lo. 🎥 Reprodução: @dan.dukorre | @dommedia.br
2 semanas ago
View on Instagram |
1/9
Frentista é presa por matar a filha bebê de dez meses envenenada com chumbinho, colocar no congelador e, de noite, colocar corpo para “ninar”. Simary colocava a bebê em uma cadeirinha e cobria com um pano. Ela mentiu para amigos, familiares e vizinhos dizendo que a pequena Sofia Rayane estava com a avó paterna. Inclusive, teria comprado um número novo para se passar pela idosa por mensagens. A motivação é um mistério. O caso aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, no Pernambuco.
3 semanas ago
View on Instagram |
2/9
O vereador do município de Dourados (MS), Sérgio Nogueira (PP), criticou a atuação do governador do Rio Grande do Sul, @eduardoleite45 (PSDB), na tragédia climática que afetou mais de dois milhões de pessoas no estado. Nesta segunda-feira (20), o vereador Diogo Castilho (PSDB) enviou uma representação contra o Sérgio Nogueira para a Comissão de Ética da Casa de Leis, que investigará se o parlamentar infringiu o Código de Ética. Em seu discurso, na semana dedicada ao combate contra a LGBTfobia, Sérgio Nogueira afirmou que o governador gaúcho estaria mais preocupado com seu “primeiro-damo” do que com as vítimas das enchentes. “Grande governador, o senhor não receberá um pix meu. Posso mandar para os gaúchos sérios, mas para o senhor não. O senhor está preocupado com o seu primeiro-damo no seu governo”, declarou Nogueira. Questionado pela reportagem, o vereador disse que a fala não foi homofóbica e que “cada um tem o direito de ter sua opção sexual e que respeita a todos”. Segundo ele, o seu discurso teve como único objetivo abordar a situação política, as vítimas e as vidas perdidas no Rio Grande do Sul, e que em nenhuma hipótese a fala teve intenção homofóbica. Em setembro de 2014, o mesmo vereador foi alvo de críticas após sugerir que homossexuais fossem colocados em uma ilha por 50 anos. O discurso foi feito em uma sessão da Câmara Municipal de Dourados.
4 semanas ago
View on Instagram |
3/9
TV iraniana confirma a morte de Ebrahim Raisi, presidente do Irã, em queda de helicóptero. Além de Raisi, o Ministro de Relações Exteriores do país, Hussein Amir Abdulahian, também morreu no acidente, segundo a Press TV, emissora iraniana que transmite a programação em inglês. 🎥 Reprodução
4 semanas ago
View on Instagram |
4/9
Equipes iranianas de resgate conseguiram confirmar o local exato da queda do helicóptero do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e seguem para tentar encontrá-lo, após o incidente registrado mais cedo neste domingo (19/5). A informação é da Agência de Notícias da República Islâmica (Irna).

Ainda não há atualizações oficiais sobre o estado de saúde de Raisi, que viajava com outras autoridades, como o ministro das Relações Exteriores do Irã.

O helicóptero caiu na região de Varzagan, quando o presidente retornava de um compromisso oficial para inaugurar uma represa. A equipe de resgate enfrentou dificuldades ao longo do dia para acessar o local, devido a fortes ventos e chuvas na região. 

O horário também atrapalha, pois é madrugada de segunda-feira (20/5) no Irã.

Uma pessoa ligada ao governo iraniano disse à agência de notícias Reuters ter esperança, mas considerar as informações “preocupantes”.
Equipes iranianas de resgate conseguiram confirmar o local exato da queda do helicóptero do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e seguem para tentar encontrá-lo, após o incidente registrado mais cedo neste domingo (19/5). A informação é da Agência de Notícias da República Islâmica (Irna). Ainda não há atualizações oficiais sobre o estado de saúde de Raisi, que viajava com outras autoridades, como o ministro das Relações Exteriores do Irã. O helicóptero caiu na região de Varzagan, quando o presidente retornava de um compromisso oficial para inaugurar uma represa. A equipe de resgate enfrentou dificuldades ao longo do dia para acessar o local, devido a fortes ventos e chuvas na região. O horário também atrapalha, pois é madrugada de segunda-feira (20/5) no Irã. Uma pessoa ligada ao governo iraniano disse à agência de notícias Reuters ter esperança, mas considerar as informações “preocupantes”.
4 semanas ago
View on Instagram |
5/9
Cai o helicóptero que levava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e o ministro das Relações Exteriores do país.
Equipes de resgate e ambulâncias estão presentes no local do acidente, mas a baixa visibilidade atrapalha o resgate das vítimas. MEU DEUS! 😳😳
Cai o helicóptero que levava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e o ministro das Relações Exteriores do país. Equipes de resgate e ambulâncias estão presentes no local do acidente, mas a baixa visibilidade atrapalha o resgate das vítimas. MEU DEUS! 😳😳
4 semanas ago
View on Instagram |
6/9
Rafael Tavares teve a pré-candidatura a prefeito retirada pelo Partido Liberal, em Campo Grande. Ele ficou surpreso com a decisão, anunciada nesta quinta-feira (16). 

O PL municipal é presidido pelo Tenente Portela, amigo pessoal de Jair Bolsonaro. Ele anunciou a pré-candidatura e retirou a de Tavares. 

O ex-deputado estadual ficou surpreso com a retirada do nome, já que garante ter recebido a ”bênção” do ex-presidente há dois meses. 

Tavares nega que houve desgaste em relação ao nome dele, aliás, pelo contrário.

”Saímos de 1,5% para 7,5% [pesquisa]  e os nossos adversários vendo que a gente poderia chegar ao segundo turno e isso incomoda muita gente”, lamentou o ex-deputado. Ele destacou que agora é pré-candidato a vereador por Campo Grande. 

”Não quero fazer parte do problema e sim da solução… vou retirar meu nome para não atrapalhar a direita… ter quatro, cinco candidatos só atrapalha a direita”, refletiu Tavares em vídeo gravado para redes sociais.
Rafael Tavares teve a pré-candidatura a prefeito retirada pelo Partido Liberal, em Campo Grande. Ele ficou surpreso com a decisão, anunciada nesta quinta-feira (16). O PL municipal é presidido pelo Tenente Portela, amigo pessoal de Jair Bolsonaro. Ele anunciou a pré-candidatura e retirou a de Tavares. O ex-deputado estadual ficou surpreso com a retirada do nome, já que garante ter recebido a ”bênção” do ex-presidente há dois meses. Tavares nega que houve desgaste em relação ao nome dele, aliás, pelo contrário. ”Saímos de 1,5% para 7,5% [pesquisa] e os nossos adversários vendo que a gente poderia chegar ao segundo turno e isso incomoda muita gente”, lamentou o ex-deputado. Ele destacou que agora é pré-candidato a vereador por Campo Grande. ”Não quero fazer parte do problema e sim da solução… vou retirar meu nome para não atrapalhar a direita… ter quatro, cinco candidatos só atrapalha a direita”, refletiu Tavares em vídeo gravado para redes sociais.
4 semanas ago
View on Instagram |
7/9
ÁGUA CLARA - A cena é chocante: no vídeo, o Secretário de Saúde, Alex Oliveira, é visto caído no chão, enquanto o Vereador Marcelo Carvoeiro o puxa pelo braço e seu filho (de colete preto) ataca violentamente o secretário por trás. Lamentável o nível de civilização dessas autoridades.
1 mês ago
View on Instagram |
8/9
Prefeito Nildo Alves decreta luto oficial em Anastácio.

Em nota a Prefeitura de Anastácio lamentou os fatos que culminaram com a morte do ex-vereador Dinho Vital ocorrido no fim da tarde na BR 262. “É com imensa tristeza que a Administração Municipal se despede de Wander Alves Meleiro, popular Dinho.

Ex-vereador e ex-secretário de Anastácio, filho do casal João e Maria Vital, que ao longo dos anos contribuiu com projetos e obras importantes para o bem-estar da população Anastaciana. “Aos familiares e amigos, externamos nossos mais sinceros sentimentos”.

Anastácio está de luto oficial, de acordo com o Decreto nº 123, de 09/05/2024.
Prefeito Nildo Alves decreta luto oficial em Anastácio. Em nota a Prefeitura de Anastácio lamentou os fatos que culminaram com a morte do ex-vereador Dinho Vital ocorrido no fim da tarde na BR 262. “É com imensa tristeza que a Administração Municipal se despede de Wander Alves Meleiro, popular Dinho. Ex-vereador e ex-secretário de Anastácio, filho do casal João e Maria Vital, que ao longo dos anos contribuiu com projetos e obras importantes para o bem-estar da população Anastaciana. “Aos familiares e amigos, externamos nossos mais sinceros sentimentos”. Anastácio está de luto oficial, de acordo com o Decreto nº 123, de 09/05/2024.
1 mês ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas