Jogador famoso inaugura pista de skate e vira alvo de denúncia trabalhista

Gustavo Scarpa inaugura pista de skate em Hortolândia, mas projeto é marcado por polêmicas trabalhistas

Gustavo Scarpa, meia do Atlético Mineiro, inaugurou nesta terça-feira (11/12) uma pista de skate com seu nome em Hortolândia, cidade natal do jogador, no interior de São Paulo. Apesar de ter investido consideráveis recursos para tornar o projeto realidade, o local foi envolvido em polêmicas após denúncias de irregularidades trabalhistas por parte de colaboradores que participaram da obra.

Durante o evento, Scarpa contou com a presença de amigos e skatistas, e destacou a importância de incentivar o esporte. A pista foi construída com recursos próprios do atleta, que também é entusiasta do skate, e o terreno foi cedido pela prefeitura local.

Construção e polêmicas trabalhistas

A construção da “Pista de Skate Gustavo Scarpa” começou em setembro de 2022, enquanto o jogador ainda estava no Palmeiras. O projeto foi executado pela empresa PUG Skateparks, especializada no ramo, com apoio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Hortolândia e do Instituto Gustavo Scarpa.

O objetivo era criar uma “pista de skate nível internacional” na cidade do atleta, com recursos provenientes da Lei de Incentivo Fiscal. Contudo, o projeto acabou gerando controvérsias. Em dezembro, o Portal Leo Dias revelou que Mário Dias Santana, pedreiro que trabalhou na obra, denunciou a falta de registro, condições insalubres e o não pagamento integral do combinado durante os três meses em que esteve no local (de maio a julho de 2023).

“Cheguei e a obra já tinha começado, mas fiz um trabalho de primeira linha. É difícil fazer pista de skate com o acabamento retinho. Fiquei três meses lá sem registro, sendo enrolado”, contou Mário.

Além disso, o pedreiro entrou na Justiça pedindo valores retroativos. Em outro projeto da PUG, em Indaiatuba, Mário trabalhou de julho de 2023 a fevereiro de 2024, mas também encontrou irregularidades no pagamento e na assinatura da carteira. O total de sua reclamação soma R$ 156 mil. Outros dois processos semelhantes, também relacionados a problemas trabalhistas, estão sendo analisados na Justiça do Trabalho de Campinas, somando R$ 210 mil em pedidos de indenização por danos morais e não pagamento de salários e benefícios.

Resposta de Scarpa

Em nota, Gustavo Scarpa minimizou as acusações e reiterou seu compromisso com o projeto, focado no incentivo ao esporte entre jovens e crianças da região. Em uma postagem no Instagram, o atleta afirmou que as denúncias eram tentativas de desvirtuar seu trabalho.

“Gostaria de avisar que já me manifestei à Justiça e sigo aguardando os próximos passos. Infelizmente, o que não falta é gente maldosa querendo tirar proveito do trabalho dos outros… sem novidades”, declarou Scarpa.

E continuou: “O nosso principal objetivo é incentivar o esporte e dar suporte aos adolescentes e crianças da região de Hortolândia e cidades vizinhas. Engraçado que, pra ajudar o Instituto do Scarpinha a pagar pela obra da pista, que será de muita utilidade para várias pessoas, ninguém se prontificou” concluiu o jogador.

Leia também: Caloteiro? Ex-funcionário processa Gustavo Scarpa e pede valor salgado na Justiça



Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas