O Instituto Ranking Brasil Inteligência vai realizar, nos próximos dias, a 2ª pesquisa registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de intenções de votos para prefeito e vereadores nas eleições municipais deste ano em Campo Grande (MS). Até o momento, o Instituto já fez levantamentos registrados na Capital, Terenos, Dourados, Nova Andradina, Itaporã, Vicentina, Anastácio, Aquidauana, Miranda, Três Lagoas e Batguassu.
Segundo o cientista político Antonio Ueno, diretor-presidente do Grupo Ranking, a nova pesquisa de intenções de votos para prefeito e vereadores de Campo Grande é necessária porque o quadro político começou a mudar com a desistência de alguns pré-candidatos e a chega de novos, o que alterou totalmente a disputa no município.
“Nós vamos fazer dessa vez 2 mil entrevistas já aproveitando o início do período da janela partidária, o que permitirá saber o potencial do maior número possível de pré-candidatos a vereadores e também a prefeito, pois os partidos estão se organizando cada vez mais nesse sentido”, declarou.
Tony Ueno acrescentou que os eleitores de Campo Grande também estão curiosos, esperando o anúncio oficial da pré-candidatura da ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil), que deve entregar o comando da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) para disputar a eleição para prefeita neste ano.
“Além disso, novos personagens estão entrando no páreo, como o vereador Professor André Luís, que deixará o Rede para ingressar no PRD, do ex-senador Delcídio do Amaral. Porém, é mais um para somar, pois as chances de vitória são muito pequenas”, projetou.
O cientista político ainda destacou que, recentemente, o PT entrou em consenso e reforçou a pré-candidatura da deputada federal Camila Jara para prefeita de Campo Grande. “Também é grande a chance de desistência do ex-governador André Puccinelli (MDB) e do deputado estadual Lucas de Lima (PDT), todavia, continuam sendo avaliados para medir o seu potencial de votos”, ressaltou.
Outros municípios
O diretor do Grupo Ranking também informou que foram registradas no TSE as pesquisas de intenções de votos feitassem outros municípios. “Na próxima semana, ainda serão realizados os levantamentos em Fátima do Sul, Deodápolis e Jatei, uma região onde a disputa pelas prefeituras promete muito”, argumentou.
Ele lembrou aos postulantes a cargos eletivos, sejam para prefeitos, sejam para vereadores, que chegou a hora de se organizarem melhor para saber que vai ter ou não chance de vitória. “As pesquisas são fundamentais para a tomada de decisões nesse período de janela partidária. A hora é agora e quem não quiser dar um tiro na água lançando uma candidatura fadada ao fracasso precisa contratar pesquisa de intenções de votos para evitar rasgar dinheiro”, alertou.
Tony Ueno recordou que em 2020 foram visitados 51 municípios sul-mato-grossenses. Além disso, conforme ele, o Instituto Ranking Brasil ficou em 1° lugar em acertos sobre os resultados das eleições do ano passado em Mato Grosso do Sul e na 2ª colocação no Brasil ao praticamente cravar os percentuais para presidente da República e para governador de Mato Grosso do Sul.
“Dos sete institutos que divulgaram, o Instituto Ranking Brasil, acertou no levantamento realizado para presidente do Brasil. A pesquisa que divulgamos no sábado dia 29 de outubro de 2022 foi umas das que mais se aproximaram do resultado oficial para presidente da República em nível nacional”, ressaltou o diretor-presidente do Grupo Ranking.
Ele reforçou que os acertos de 2022 não foram só no 2° turno, pois, no 1° turno, o Instituto Ranking Pesquisa acertou 21 dos 24 deputados estaduais eleitos e seis dos oito federais.
“Também cravamos a boca de urna do 2º turno, para governo, presidência e ao Senado”, pontuou, recordando que em 2020, de 51 municípios, a Ranking acertou 38 resultados, errou 10 dentro da margem de erro e apenas em três erros em que nenhum instituto acertou, pois foi uma eleição atípica.
O Instituto
Com sede na cidade de Campo Grande (MS), o Instituto Ranking Brasil disponibiliza soluções em serviços de pesquisas de opinião de uma forma completa e integrada. Além disso, realiza pesquisas mercadológicas, eleitorais, avaliação governamental, sindicais, mídias, sociais, dentre outras.
“Temos vasta experiência em planejamento, execução e análise de pesquisas quantitativas e qualitativas. A empresa tem realizado pesquisas para agências de publicidade, emissoras de rádio, televisão e veículos de comunicação”, ressaltou Tony Ueno.
Além disso, a Ranking atua na realização de estudos estratégicos para partidos políticos, candidatos a cargos do executivo e legislativo, órgãos da administração pública, entidades de classe, sindicatos e associações.
“Competência, credibilidade comprovada, equipe técnica qualificada, experiência, relação de dedicação e respeito aos clientes são os nossos diferenciais e que dão sustentação à produção de pesquisas que atendam de forma personalizada às necessidades dos clientes”, afirmou o diretor-presidente.
A missão da Ranking é desenvolver pesquisas e fornecer diagnósticos precisos para subsidiar a tomada de decisão, buscando a satisfação.
A equipe do Instituto Ranking Brasil é composta por profissionais devidamente capacitados para cada momento do projeto a ser realizado, bem como analistas técnicos e estatísticos para planejamento das coletas de dados e análises dos resultados, sua codificação, tabulação até chegar ao relatório final.
“Temos conhecimento político e atuamos no Estado há mais de 25 anos, o que faz com que a gente conheça os municípios, o processo eleitoral e o histórico de cada candidato, facilitando a hora de levantar os dados”, finalizou Antônio Ueno.
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