Insted entrega para Campo Grande faculdade de 8,5 mil m², com estrutura ultramoderna e conectada ao mercado de trabalho

Quem era dos primórdios da Moderna Associação Campo-grandense de Ensino, a Mace, sabe que a travessa entre a Fernando Côrrea da Costa e a 26 de Agosto respiram educação. De um lado, os prédios que abrigavam crianças e adolescentes, em um modelo inovador ainda na década de 70, logo foram se ampliando, com quadras de esporte e espaços para disseminar conhecimento. E é neste mesmo lugar que educadores voltam, em mais um empreendimento para formar jovens pensadores e críticos, agora acadêmicos da Faculdade Insted.

A inauguração do prédio de 8.500 m², com 46 salas de aula, auditórios, anfiteatro, rooftop, entre outras modernidades, como um espaço de co-working, onde os alunos vão se conectar ao mercado de trabalho, segundo a diretora-geral Neca Chaves Bumlai, ocorreu na noite dessa segunda-feira (31), sob o olhar da sociedade sul-mato-grossense, que ganhou mais um polo de educação das mãos de quem entende do assunto e, há cinco décadas, investe neste setor.

Neca e Pedro Chaves (Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

“Estamos indo para o sétimo ano da Faculdade Insted e hoje inaugurando, entregando para a sociedade este prédio. Os alunos que tenham suas ideias vão poder desenvolver, por meio de mentorias aqui dentro, e fazer esta conexão com o mercado de trabalho. Nossas salas de aula são com mesas redondas, para que os alunos possam interagir uns com os outros, principalmente porque trabalhamos muito com estudo de casos reais, então, os alunos desenvolvem muito as habilidades socioemocionais, como a empatia e o senso crítico, por exemplo”, afirmou Neca ao Jornal Midiamax.

Faculdade terá disciplinas como inteligência emocional e empreendedorismo

Conforme a diretora, entre as disciplinas do momento estão a inteligência emocional, inteligência artificial e o empreendedorismo, presente em todos os cursos. O professor Pedro Chaves dos Santos Filho, diretor da mantenedora, concorda com Neca, sua filha, e relembra toda a trajetória de sucesso na área da educação, iniciada na década de 70.

(Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

“Lá se vão mais de 50 anos e é importante que as coisas foram acontecendo. A sociedade de Campo Grande acreditou na gente, então, isso fez com que a gente crescesse cada vez mais. Primeiro a Mace, depois nós tivemos, em 74, o Cesup, que foram os primeiros cursos superiores. Foi muito importante para nós e depois, em 1997, transformamos em universidade, fomos credenciados. E com a universidade tivemos autonomia, pudemos crescer bastante, um ensino moderno já naquela época, procurava ser extremamente inovador e diferenciado, para que o aluno pudesse ter empregabilidade”, relembrou Pedro.

Conforme o professor, desde o início foi feito contato com diversas empresas, perguntando qual o tipo de profissional que ela queria. “Esse contato era importante e elas [empresas] diziam o tipo de profissional que queria, então, a gente começou a trabalhar para conectar a escola, a universidade com a empresa. Aí foram criados os campus de Rio Verde, , Dourados,  e, graças a Deus, as coisas todas foram acontecendo positivamente”, disse.

‘Universidade está aberta para comunidade’, fala Pedro Chaves

(Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Por fim, o professor ressaltou que o aluno sempre foi o foco que é o centro pluralizador de toda relação ensino-aprendizagem.

“Aí tivemos a confiabilidade neles e também criamos a educação à distância. Mais de 100 polos, foi maravilhoso, fomos pioneiros nisso, a medicina também foi diferente, foi o ponto da curva. Chegamos a ter alunos de 27 estados que foram candidatos, então, eu só agradeço. A universidade está aberta para a comunidade, é um espaço democrático onde se discute todas as correntes ideológicas e faz com que tenha um diferencial”, finalizou.

Faculdade tem revista científica, que engloba todos os cursos

O coordenador de pesquisa e iniciação científica do Insted, professor Dr. Fábio Do Vale, de 32 anos, comentou sobre a Revista Camalotes.

Coordenador de pesquisa e iniciação científica do Insted, professor Dr. Fábio Do Vale (Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

“A grande inovação em destaque é o processo nosso de pesquisa, ainda na condição de faculdade, que conta com o periódico científico. Ele tem uma categorização, já está no ar. Nós celebramos congressos internacionais, com toda a tríade que preconiza. Por exemplo, tanto a pesquisa, a publicação dos trabalhos, então, uma instituição bastante jovem, mas, ao mesmo tempo, com esta categoria bastante efetiva da publicação e da pesquisa científica, envolvendo todos os cursos”, disse.

‘Todo investimento em educação é relevante’, opina sócio-diretor do Midiamax

Carlos Naegele, sócio-diretor do Jornal Midiamax, ressaltou que todo investimento é relevante para sociedade porque gera emprego e conhecimento, sendo que os investimentos em educação são extremamente importantes.

“Aqui estamos em uma entidade com 40 anos de história. O professor Pedro Chaves é um ícone, acho que um dos pioneiros no desenvolvimento da educação no ensino superior no país. É um dos responsáveis pela , em , e formou jovens através da Mace”, argumentou.

Carlos Naegele e a esposa, a professora universitária Tatiana Ujacow (Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Segundo Naegele, em tempos de “indústria da educação”, é necessário ter pessoas capacitadas, que saibam selecionar professores.

“Sou fã do Pedro Chaves, acho que ele é um incentivador de quem quer empreender. Mal entrei no prédio e percebi que tudo é bem feito, com certeza tecnologia de ponta, então, acho que é também uma noite para o empreendedorismo de Mato Grosso do Sul, porque é uma instituição feita com amor, então, é uma noite para ser celebrada também pelo setor da educação, porque é feito por quem entende do assunto”, ressaltou.

(Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Coordenador atuou 4 décadas ao lado da família Chaves: ‘Dia de aplausos’

Wilson Buzzinaro, diretor do Colégio Elite Mace, esteve ao lado da Família Chaves ao longo de quatro décadas e, na noite dessa segunda (31), foi prestigiar a inauguração da faculdade, vizinha ao prédio da antiga Mace, onde sempre trabalhou.

“Eu acho que, quando você gosta da educação, você não sossega. É algo intrínseco a todo projeto que você vai fazer e trabalho nesta área, ensino superior, que o grupo está investindo, é dar de presente para muitas famílias, muitos jovens, que talvez precisem de um trabalho de qualidade. E a gente que esteve sempre envolvido, não seria diferente, então, hoje a gente continua batalhando e aplaudindo aqueles que investem em educação”, opinou.

(Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Cantoria e nostalgia na noite especial de inauguração

O músico Chicão Castro, que animou a noite envolvido em pura nostalgia, já que estudou na Mace, fala que foi uma noite especial de inauguração da faculdade.

“Muitas memórias, estar aqui hoje neste prédio lindo, maravilhoso, é muito nostálgico, porque exatamente aqui embaixo era o poliesportivo, do colégio ao lado, que é a Mace. A gente nadou aqui, a gente jogou , handebol, exatamente aqui embaixo, e hoje estar aqui e ver esta estrutura linda que, com certeza, vai proporcionar muito estudo e conhecimento, para vários alunos e futuros profissionais, cada um na sua área, fazendo música, sendo o que eu mais amo, é muito especial”, afirmou.

(Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Chicão fala ainda que se considera de uma geração “extremamente privilegiada”, onde foi alfabetizado e teve a moldagem do seu caráter, fruto do estudo que hoje vai formar novos alunos. “É muito gratificante, de verdade”, ressaltou.

Falar de educação é também falar do baiano, pipoqueiro há 4 décadas na ‘Travesa Mace’

E falando em nostalgia, é impossível não falar do baiano, o pipoqueiro que, há quatro décadas, acompanha a garotada da escola e, agora, os acadêmicos. Luiz dos Santos, de 76 anos, permanece no mesmo local, na Rua Iria Loureiro Viana, mais conhecida como a Travessa Mace, e com sua pipoca saborosa criou filhos, ressaltando a importância da educação para formar jovens de caráter.

(Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

“Eu só vejo maravilhas aqui, maravilhas mesmo. O senhor Pedro tem uma visão de águia. Antigamente ali era um ginásio. Tinham as quadras de esporte, sala de judô, piscina e eu segui acompanhando estas gerações, quatro ao todo. E agradeço a Deus, eles não me abandonam. Os alunos, ex-alunos, todos estão sempre por aqui e, agora, os acadêmicos”, comemorou.

Confira a reportagem completa sobre a inauguração da Faculdade Insted:

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • A polêmica envolvendo a confraternização dos colaboradores do programa de Virginia Fonseca, o Sabadou com Virginia, continua repercutindo nas redes sociais. O DJ Fernando Amaury, responsável pela música da celebração do programa do SBT, gravou um vídeo apresentando sua versão sobre o episódio. Nas imagens, ele aparece ainda durante a confusão que teria começado logo após a saída de Virginia do evento. 

Segundo o DJ, a apresentadora deixou o local antes do previsto após supostamente ter prometido fotos com os fornecedores do evento como forma de permuta.

 “Ela foi embora antes do meio da festa olha a galera aqui os fornecedores injuriados ela prometeu uma foto um videozinho com a galera e não rolou nada”, declarou ele enquanto filmava a movimentação de profissionais na porta da celebração. 

Em seguida, o DJ mostrou trechos da festa durante a presença de Virginia. Ele afirmou que a apresentadora chegou acompanhada de amigos e permaneceu sentada em uma mesa por um período. 

“Ela pediu para ninguém ir lá porque depois ela iria tirar foto com todos ia fazer o vídeo ai beleza”, relatou ao exibir registros da celebração.
  • Heroína Filipina Salva Cães de Incêndio ao Arremessá-los do Terceiro Andar 

Uma cena digna de cinema transformou uma mulher comum em símbolo nacional de coragem. Eimeilee Maningo arriscou a própria vida para salvar seus dois cães da raça Pomeranian durante um incêndio que consumia rapidamente o prédio onde vivia.

 Encurralada no terceiro andar, com as chamas se aproximando, Maningo tomou uma decisão desesperada: confiou seus animais de estimação aos bombeiros e vizinhos que aguardavam no chão, estendendo um cobertor para amortecer a queda. Um a um, os cães foram arremessados e recebidos em segurança, arrancando aplausos e lágrimas dos presentes. Segundos depois, a própria Maningo foi resgatada pelos bombeiros. 

O vídeo do ato heroico viralizou nas redes sociais, emocionando milhões de pessoas ao redor do mundo e destacando o vínculo inquebrável entre a tutora e seus pets. 

Hoje, Eimeilee é celebrada não apenas como sobrevivente, mas como exemplo de amor e bravura — uma verdadeira heroína das Filipinas. O episódio aconteceu em Mandaue City, Cebu, nas Filipinas.

@portal30oficial
  • Avó e neto caminhavam pela calçada em Vargem Grande quando foram atropelados por um motorista embriagado, e que já tinha histórico de direção perigosa. Os dois seguem internados. O menino está em estado grave no CTI. O motorista passou por audiência de custódia e teve a liberdade concedida, devendo cumprir apenas medidas cautelares. Acompanhe todos os desdobramentos aqui na Record Rio. 📣 As leis para quem dirige sob efeito de álcool deveriam ser mais rígidas?
  • PARANÁ. Policial Militar morre após colisão durante perseguição em Cascavel; motorista em fuga teria arremessado o carro contra a moto da PM

Uma perseguição policial terminou em tragédia na noite desta terça-feira (25) na região central de Cascavel. A ação teve início quando o motorista de um VW Passat branco desobedeceu uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade, avançando por diversos bairros e colocando em risco quem passava pelo caminho.

Durante o acompanhamento tático, uma equipe da motocicleta da Polícia Militar, que dava apoio a ocorrência, acabou se tornando alvo direto do suspeito. Informações apuradas no local apontam que o condutor do Passat teria jogado o carro para cima do policial, numa manobra extremamente perigosa, segundos antes da colisão registrada nas proximidades do cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Vitória, no bairro Alto Alegre.

Com o impacto violento, o soldado Ariel Júlio Rubenich, que conduzia a moto, foi arremessado ao solo e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Equipes do SIATE e colegas policiais iniciaram imediatamente as manobras de reanimação na tentativa de salvá-lo. Imagens feitas por populares mostram a tensão e o desespero das equipes diante da gravidade da situação.

Apesar de todos os esforços, a morte do policial foi confirmada pouco depois. Ariel Júlio Rubenich era reconhecido pela dedicação e comprometimento com a segurança pública, atuando diariamente na linha de frente da corporação.

A perda de um policial militar em serviço representa não apenas a dor da família e dos amigos, mas também de toda a Polícia Militar do Paraná e da sociedade, que perde um servidor comprometido com a proteção da comunidade.

Nossos sentimentos e solidariedade à família do soldado Ariel, aos colegas de farda e a todos que compartilham deste momento de profundo luto. Que a memória e o exemplo de coragem do policial sejam honrados.

As informações são do site Plantão Maringá
  • Trabalhador morre após guindaste tombar durante montagem de árvore de Natal em Manaus
Vídeo mostra caminhão tombando e estrutura despencando sobre as vítimas. 

Uma delas morreu ao chegar ao hospital; outro trabalhador ferido foi socorrido pelo Samu e segue internado com quadro estável.
  • Piloto de moto morre após acidente em show com manobras radicais no Beto Carrero World
Lurrique Ferrari bateu contra rampa na tarde deste domingo (23), em Penha (SC). 

Piloto chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
  • O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar.

De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21).

Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção.
O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
  • 🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨

Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica.
O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos

Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
  • ⚠️ Oportunidade de emprego!
A polêmica envolvendo a confraternização dos colaboradores do programa de Virginia Fonseca, o Sabadou com Virginia, continua repercutindo nas redes sociais. O DJ Fernando Amaury, responsável pela música da celebração do programa do SBT, gravou um vídeo apresentando sua versão sobre o episódio. Nas imagens, ele aparece ainda durante a confusão que teria começado logo após a saída de Virginia do evento. Segundo o DJ, a apresentadora deixou o local antes do previsto após supostamente ter prometido fotos com os fornecedores do evento como forma de permuta. “Ela foi embora antes do meio da festa olha a galera aqui os fornecedores injuriados ela prometeu uma foto um videozinho com a galera e não rolou nada”, declarou ele enquanto filmava a movimentação de profissionais na porta da celebração. Em seguida, o DJ mostrou trechos da festa durante a presença de Virginia. Ele afirmou que a apresentadora chegou acompanhada de amigos e permaneceu sentada em uma mesa por um período. “Ela pediu para ninguém ir lá porque depois ela iria tirar foto com todos ia fazer o vídeo ai beleza”, relatou ao exibir registros da celebração.
2 dias ago
View on Instagram |
1/9
Heroína Filipina Salva Cães de Incêndio ao Arremessá-los do Terceiro Andar Uma cena digna de cinema transformou uma mulher comum em símbolo nacional de coragem. Eimeilee Maningo arriscou a própria vida para salvar seus dois cães da raça Pomeranian durante um incêndio que consumia rapidamente o prédio onde vivia. Encurralada no terceiro andar, com as chamas se aproximando, Maningo tomou uma decisão desesperada: confiou seus animais de estimação aos bombeiros e vizinhos que aguardavam no chão, estendendo um cobertor para amortecer a queda. Um a um, os cães foram arremessados e recebidos em segurança, arrancando aplausos e lágrimas dos presentes. Segundos depois, a própria Maningo foi resgatada pelos bombeiros. O vídeo do ato heroico viralizou nas redes sociais, emocionando milhões de pessoas ao redor do mundo e destacando o vínculo inquebrável entre a tutora e seus pets. Hoje, Eimeilee é celebrada não apenas como sobrevivente, mas como exemplo de amor e bravura — uma verdadeira heroína das Filipinas. O episódio aconteceu em Mandaue City, Cebu, nas Filipinas. @portal30oficial
2 dias ago
View on Instagram |
2/9
Avó e neto caminhavam pela calçada em Vargem Grande quando foram atropelados por um motorista embriagado, e que já tinha histórico de direção perigosa. Os dois seguem internados. O menino está em estado grave no CTI. O motorista passou por audiência de custódia e teve a liberdade concedida, devendo cumprir apenas medidas cautelares. Acompanhe todos os desdobramentos aqui na Record Rio. 📣 As leis para quem dirige sob efeito de álcool deveriam ser mais rígidas?
6 dias ago
View on Instagram |
3/9
PARANÁ. Policial Militar morre após colisão durante perseguição em Cascavel; motorista em fuga teria arremessado o carro contra a moto da PM Uma perseguição policial terminou em tragédia na noite desta terça-feira (25) na região central de Cascavel. A ação teve início quando o motorista de um VW Passat branco desobedeceu uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade, avançando por diversos bairros e colocando em risco quem passava pelo caminho. Durante o acompanhamento tático, uma equipe da motocicleta da Polícia Militar, que dava apoio a ocorrência, acabou se tornando alvo direto do suspeito. Informações apuradas no local apontam que o condutor do Passat teria jogado o carro para cima do policial, numa manobra extremamente perigosa, segundos antes da colisão registrada nas proximidades do cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Rua Vitória, no bairro Alto Alegre. Com o impacto violento, o soldado Ariel Júlio Rubenich, que conduzia a moto, foi arremessado ao solo e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Equipes do SIATE e colegas policiais iniciaram imediatamente as manobras de reanimação na tentativa de salvá-lo. Imagens feitas por populares mostram a tensão e o desespero das equipes diante da gravidade da situação. Apesar de todos os esforços, a morte do policial foi confirmada pouco depois. Ariel Júlio Rubenich era reconhecido pela dedicação e comprometimento com a segurança pública, atuando diariamente na linha de frente da corporação. A perda de um policial militar em serviço representa não apenas a dor da família e dos amigos, mas também de toda a Polícia Militar do Paraná e da sociedade, que perde um servidor comprometido com a proteção da comunidade. Nossos sentimentos e solidariedade à família do soldado Ariel, aos colegas de farda e a todos que compartilham deste momento de profundo luto. Que a memória e o exemplo de coragem do policial sejam honrados. As informações são do site Plantão Maringá
3 semanas ago
View on Instagram |
4/9
Trabalhador morre após guindaste tombar durante montagem de árvore de Natal em Manaus Vídeo mostra caminhão tombando e estrutura despencando sobre as vítimas. Uma delas morreu ao chegar ao hospital; outro trabalhador ferido foi socorrido pelo Samu e segue internado com quadro estável.
3 semanas ago
View on Instagram |
5/9
Piloto de moto morre após acidente em show com manobras radicais no Beto Carrero World Lurrique Ferrari bateu contra rampa na tarde deste domingo (23), em Penha (SC). Piloto chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
3 semanas ago
View on Instagram |
6/9
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar.

De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21).

Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção.
O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22). A prisão é preventiva e foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). A medida não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas se trata de uma medida cautelar. De acordo com a decisão do STF, a prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21). Bolsonaro foi detido por volta das 6h e reagiu com tranquilidade à prisão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava em casa no momento da detenção. O comboio que transportava o ex-presidente chegou à sede da Polícia Federal às 6h35. Após os trâmites iniciais, Bolsonaro foi levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde ficará em uma “Sala de Estado” — espaço reservado para autoridades como presidentes da República.
3 semanas ago
View on Instagram |
7/9
🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨

Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica.
O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos

Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
🚨 URGENTE – ACIDENTE GRAVE 🚨 Um acidente agora há pouco envolvendo um caminhão e um carro nas proximidades da chegada em Inocência terminou de forma trágica. O jovem motorista ficou preso às ferragens e aguardou o socorro por mais de 40 minutos Mas infelizmente veio a óbito antes do socorro chegar.
3 semanas ago
View on Instagram |
8/9
⚠️ Oportunidade de emprego!
⚠️ Oportunidade de emprego!
1 mês ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas