A Meta e o Spotify podem estar trabalhando num recurso que vai te fazer lembrar dos tempos do MSN: compartilhar no Instagram, em tempo real, o que você está ouvindo na plataforma de streaming.
Pelo menos, é o que indica uma captura de tela publicada pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi no Threads recentemente. No aplicativo, aberto num celular (iPhone, provavelmente), aparece um banner dizendo o seguinte (em tradução livre):
“Compartilhe do Spotify: Compartilhe continuamente o que você está ouvindo. Você pode parar de compartilhar a qualquer momento.“
Veja abaixo como esse banner apareceu para o usuário:
Spotify pode lançar ‘o que você está ouvindo’ à la MSN no Instagram em breve
Por meio do recurso, os usuários vão conectar suas contas do Instagram ao Spotify. Em seguida, a plataforma de streaming criará automaticamente uma nova nota com a música que está tocando no Spotify do usuário.
(As notas do Instagram são aqueles balõezinhos que ficam em cima da lista de mensagens na rede social.)
O recurso ainda não está disponível para os usuários, mas tudo indica que será anunciado em breve, segundo o site 9to5Mac. O site acrescenta que, a princípio, usuários de outras plataformas de streaming (Apple Music, por exemplo) podem ficar de fora desta novidade.
Leia mais:
Parceria entre Instagram e Spotify
A novidade parece um passo natural tanto para o Instagram quanto para o Spotify.
No caso da rede social da Meta, não é de hoje que a plataforma oferece espaços e caminhos para você compartilhar músicas por lá. Atualmente, você pode colocar músicas em stories, postagens no feed e nas notas, por exemplo.
Já em relação ao Spotify, a plataforma já oferecia um recurso parecido ao do MSN. Em uma coluna, à direita na tela, o streaming mostrava o que as pessoas que você seguia estavam ouvindo. Era o lado social da plataforma (que não vingou, diga-se).
Agora, a (possível) novidade é juntar o alcance social já estabelecido no Instagram ao hábito já consolidado de ouvir músicas e podcasts no Spotify – a plataforma de streaming de áudio mais popular e usada tanto nos EUA quanto no Brasil, por exemplo.