A World Footvolley, empresa responsável pelo Mundial da modalidade, estará de volta a São Paulo nos dias 18 e 19 de maio, mas com uma iniciativa diferente. Com um formato focado em entretenimento, o WF Challenge terá como referência o modelo All-Star Game, da NBA, e também a World Surf League (WSL).
O evento envolverá algumas das melhores equipes do masculino, assim como campeãs do futevôlei feminino e ídolos do futebol, formando times de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e um convidado internacional.
Entre os confrontos, haverá jogos de 4×4, mistos e grandes rivalidades do futevôlei masculino. Assim como as disputas de enterradas no basquete, o WF Challenge também incluirá desafios de habilidade, como a “batalha de sharks”.
“Criamos o novo formato para destacar que a World Footvolley oferece diversas formas de ativação no futevôlei. Buscamos seguir um caminho similar ao do surfe, que devido a modelos diversificados e recorrentes, hoje possui atletas reconhecidos no mundo todo, muito além da modalidade”, explicou Luiz Gomes, fundador da World Footvolley.
A edição inédita do evento despertou o interesse do Calçadão, uma das redes de esportes de areia mais conhecidas de São Paulo, que, em parceria com o Praia JK, optou por utilizar o formato para promover sua nova unidade, localizada na Av. Juscelino Kubitscheck, zona sul da capital paulista. O grupo atua há cinco anos no segmento e possui mais de 3 mil alunos espalhados por cinco unidades em São Paulo (SP) e uma em Belo Horizonte (MG).
“Temos certeza de que fizemos uma escolha assertiva de um projeto diferenciado e inovador como o World Footvolley. Não só os nossos alunos, mas os apaixonados por um ambiente de praia vão poder contar com grandes experiências no nosso espaço. O Calçadão quer inspirar quem já pratica o futevôlei e atrair aqueles que ainda não conhecem a modalidade”, disse Brunna Pizani, head de marketing do Calçadão.
A programação terá início no sábado (18) às 10h, com um total de 12 partidas. No domingo (19), no mesmo horário, seis jogos farão parte da fase final do WF Challenge.
A organização espera receber em torno de 2 mil pessoas ao longo do fim de semana, com um alcance estimado em 10 milhões de pessoas em conteúdos digitais, streaming e transmissão televisiva. Os ingressos serão vendidos a partir da próxima quarta-feira (1º) no site Ingresse.com.