Em entrevista à Contigo!, Inês Galvão lamenta morte de João Rebello; a atriz interpretou a mãe do ator em ‘Bebê a Bordo’ e relembra parceria
Na última quinta-feira, 24, o ex-ator mirim, João Rebello,morreu aos 45 anos, ele foi nome de destaque em grandes novelas da década de 1990. Em entrevista à Contigo!, a atriz Inês Galvão, que interpretou a mãe do jovem em Bebê a Bordo (1998) lamenta a morte do artista e declara: “Como se realmente tivesse perdido um filho”.
João Rebello foi assassinado a tiros em Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro, Bahia. De acordo com testemunhas, dois homens em uma moto chegaram até o carro do artista e atiraram à queima-roupa. Segundo informações da Polícia Civil, a 1ª Delegacia Territorial (DT – Porto Seguro) está investigando o caso.
Em Bebê a Bordo, novela da Globo, Inês Galvão era Soninha, mãe de Juninho, interpretado por João Rebello. Na época, a atriz estava grávida e o ator ainda era criança, então, ela relembra com carinho desse momento e confessa uma história dos bastidores.
“Eu grávida, e ele criança, nós roubávamos os biscoitinhos de goiabada do pessoal da direção de arte, porque tinha um carrinho no canto do estúdio que tinha esses biscoitos. O João ia na frente, e eu ficava tomando conta para ver se não vinha ninguém. Bonitinho”, brinca.
O carinho que Inês Galvão sentia por João se estendeu para além da ficção. Ela emociona ao relatar sobre a morte do ex-companheiro de novela: “Eu tomei um susto, estou tão triste, chateada, não paro de pensar na Maria, mãe dele; na Carolzinha [irmã], que eu também fiz a mãe dela em Vamp. Nossa, eu tenho essas crianças como se fossem meus filhos, uma ligação tão legal, tão bacana. Esse pessoal não merece isso!”.
“De vez em quando nós nos falávamos. Eu tenho os meninos como os meus filhos, a Carolzinha e o João, eu estou muito triste. Realmente, estou me sentindo vazia, como se realmente tivesse perdido um filho de verdade. Estou muito triste, não sei nem o que pensar, que loucura!”, finaliza.