
Artista cancela participação em shows após passar por turbulência em voo. Inês Brasil dá calote e diz que não sabe quando devolverá dinheiro
Em busca de animar seu aniversário de 30 anos, Matheus Franklin contratou Inês Brasil para um show em 2 de novembro em Piçarras, em Santa Catarina. O rapaz se mobilizou para realizar todas as exigências para ter a presença VIP da artista no evento, mas foi surpreendido com o rompimento do acordo poucos dias antes. O motivo? Ela alegou ter passado por uma turbulência em um voo e vem se recusando a fazer novas viagens aéreas. O aniversariante tentou até mesmo negociar passagens de ônibus para que não houvesse a desistência, mas ela se negou a viajar por via terrestre.
À coluna, Matheus Franklin revelou mais detalhes dos problemas que tem enfrentado após ser informado que Inês Brasil não iria realizar os shows. Além do cancelamento inesperado, o rapaz não recebeu qualquer posicionamento da equipe de Inês Brasil sobre o estorno do valor pago para ela: R$ 6.500, além de passagens aéreas. Tudo, por enquanto, virou um prejuízo –além da frustração.
“Sabendo que seria divertido e que ela é muito querida pelo público LGBTQIAP+, eu conversei com um amigo dono de uma balada da região para dividir os gastos e contratá-la também. Acabamos fechando juntos o total de três datas. Contrato assinado e passagem comprada, tudo certo. Sexta-feira passada (25), o agente dela mandou um áudio dizendo que ela pegou um voo e teve um ataque de pânico por conta de mau tempo“, explicou o contratante.
O rapaz ainda confirmou que a assessoria da artista não lhe deu uma previsão de quando farão a devolução do valor. Após uma série de cobranças, Matheus Franklin solicitou até mesmo os atestados médicos de Inês Brasil comprovando que ela de fato passou por um ataque de pânico. Esses documentos seriam úteis para reaver o valor das passagens junto às companhias aéreas, mas até o momento ele não recebeu um laudo oficial da artista.
Ciente de que o contratante permaneceria no aguardo de novas explicações, a cantora mandou uma mensagem de áudio para Matheus Franklin, no qual ela classificou o episódio da turbulência como um “acidente aéreo” e ainda revelou ter usado todo o cachê, estando sem condições no momento de devolver o valor.
“Você sabe que eu estou com problemas financeiros, infelizmente. Se eu pudesse eu vendia minha casa de R$ 300 mil (…) Eu não tive culpa por esse acidente horrível (…) A gente não esperava que ia ser um avião pequeno, de porte pequeno, que os contratantes colocaram a gente (…) Psiquiatra já está marcado. Vou mostrar o laudo para vocês. Estou tomando dipirona (…) Mais um pouquinho eu ia ter um derrame de tanto gritar no avião (…) Mais um pouquinho eu estaria morta (…) Pelo amor de Deus, me perdoa. Tenha paciência. O dinheiro vai entrar eu vou dando tudo para vocês. Eu vou pagar a você e aos outros quatro ou cinco que eu estou devendo“, explicou a artista.
O rapaz deu a ideia até mesmo dela se locomover do Rio de Janeiro para Santa Catarina de ônibus, mas ela informou que essa não era nem mesmo uma possibilidade: “Eu queria ir sim, mas eu fiquei com trauma. Eu sou essa fortona, mas também sou gente. Eu vou te pagar, mas só quero que me dê um tempo para mim (…) Eu não esperava esse avião que os outros produtores nos colocaram. Quando é mais de cinco horas no ônibus eu não aceito ir. Eu não vou. Eu não gosto, desculpa. Me perdoa (…) Eu estou com trauma, meu amor. Não estou com cabeça agora (…) Eu vou pagar tudo o que eu devo. Veja o meu laudo de trauma. Vou para o psiquiatra semana que vem. Eu ia ter um derrame nos meus olhos e uma parada cardíaca no avião“.
Nossa reportagem procurou a assessoria de Inês Brasil, que deu mais detalhes da situação tensa vivida por ela durante o voo. “A Inês fez um evento em Minas Gerais e o contratante, sem a nossa autorização, colocou ela em voo de pequeno porte, e o avião houve muita turbulência e quase caiu. A Inês passou mal no voo, teve que ser medicada e já no Rio de Janeiro já foi no psicólogo. Agora vai no psiquiatra e ficou com trauma e pânico. Está em recuperação e precisou cancelar sua agenda fora do Rio de Janeiro“, esclareceu.
“Avisando os contratantes, infelizmente ela não está com o valor para devolver todos os shows, mas aos poucos está enviando já para eles foram cancelados 6 eventos. E a nossa maior preocupação agora é com a saúde mental da artista que está debilitada e com esse pânico. Ela fica se lembrando dos momentos difíceis dentro do avião e o que vem na cabeça dela foi a Marília Mendonça que infelizmente passou por isso também. Então, ela pede aos fãs que orem para que ela passe por essa fase e irá devolver todo o valor que foi creditado aos eventos“, concluiu.
Em conversa com a reportagem, Matheus não escondeu sua frustração em ter que lidar com o prejuízo financeiro e também com a ausência de Inês em sua festa de aniversário. Ela, que é muito querida pela comunidade LGBTQIAP+, seria a atração surpresa. Agora, ele estuda a melhor via para resolver o calote tomado da artista.
Leia também: Tatá Werneck interrompeu gravação com Inês Brasil e Narcisa por excesso de baixaria; veja bastidores
ines brasil cancelou meu aniversario 10 dias antes, sendo que eu tinha contrato assinado, passagens dela paga, cache pago e agora ela diz que não tem o dinheiro pra me devolver https://t.co/UlbaWpnqVp
— patricinha comunista (@mathefranklin) October 27, 2024
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko










