Mesmo após o envio de informações pela Câmara, promotoria ainda considera existência de lacunas
Beatriz Magalhães –
(Reprodução Assessoria)
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou o inquérito civil para investigar possíveis irregularidades no recebimento de diárias por vereadores da Câmara Municipal de Dourados.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A denúncia que motivou a investigação apontou um aumento de 435% nas despesas com diárias durante o período de janeiro a setembro de 2017.
De acordo o inquérito, a promotoria requisitou documentos detalhados à Câmara de Dourados, incluindo comprovantes de viagens e justificativas para o pagamento das diárias.
Mesmo após o envio de informações pela Câmara, a promotoria ainda considera que existem lacunas a serem esclarecidas, uma vez que as justificativas apresentadas não foram suficientes para elucidar o aumento desproporcional nos gastos.
Entre as ações do inquérito, o promotor Ricardo Rotunno solicitou auditorias e novas diligências para investigar se houve enriquecimento ilícito ou mau uso do dinheiro público. Caso as irregularidades sejam confirmadas, os vereadores envolvidos poderão ser processados por improbidade administrativa.
O inquérito segue em andamento, e o Ministério Público continua a requisitar documentos complementares e a ouvir testemunhas.
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.