
Pan Xiaoting, de 24 anos, morreu no último dia 14 de julho ao tentar comer 10 quilos de comida durante uma live nas redes sociais. A jovem era considerada uma comedora profissional e frequentemente participava de competições em que precisava consumir quantidade exagerada de alimentos.
Nesta semana, as autoridades médicas divulgaram a autópsia que apontou a causa da morte de Xiaoting. O estômago da jovem ficou totalmente deformado e com alimentos que não foram digeridos por conta da grande quantidade consumida em curto intervalo de tempo.
De acordo com o TimesNow, a tragédia ocorreu enquanto ela era assistida por inúmeros admiradores. A mulher começou a passar mal e não resistiu. Ela era acostumada a fazer lives em que se mostrava fazendo repetidas refeições.
Leia também:FHOP Music faz participação especial em música inédita de Gabi Sampaio
O comportamento da influenciadora já era motivo de preocupação dos familiares, fãs e especialistas. Recentemente, Pan teria dado entrada a um hospital com sangramento gastrintestinal devido ao exagero na comida.
Famosa na China, Pan participava de uma competição chamada Mukbang, em que pessoas comiam de forma descontrolada enquanto interagiam com o público através de live nas redes sociais. No país a prática tem sido cada vez mais comum. Ainda assim, nos Estados Unidos, Japão e Canadá os desafios são mais famosos.
De acordo com a publicação, o país em que Pan morreu as autoridades criaram regulamentos para conter influenciadores que trabalham criando conteúdo usando comida. Punições são aplicadas para quem descumprir as regras.
