Influenciadora e dubladora, Lhays Macedo anuncia quinta gravidez e faz duro relato sobre suas perdas; ela detalha como tudo aconteceu
A dubladora e influenciadora Lhays Macedo está grávida pela quinta vez após ter enfrentado a perda de quatro bebês. A novidade foi divulgada nesta segunda-feira (3) e um vídeo no Youtube ao lado de seu marido, o médico Yago Fernandes.
A primeira tentativa de engravidar aconteceu quando o pai da influenciadora estava com câncer terminal. “Para que nosso filho pudesse conhecer o avô”, contou. Entretanto, semanas depois o casal descobriu que haviam perdido o bebê, mas não desistiram do sonho.
Para se cuidar, Lhays começou a tomar vitaminas e suplementos durante um ano. “Até que eu tive que intensificar ainda mais o cuidado com meu pai, entre cirurgias, melhoras e pioras, ele acabou falecendo e, no mesmo dia, eu descobri que estava grávida. Senti que Deus dizia ‘calma’, mas não conseguia guardar para mim. Então, antes de ir ao enterro, almoçando, eu contei que estava grávida”, relatou.
E, mais uma vez, eles perderam o bebê. Desta vez, ficaram sabendo do acontecimento no Dia dos Pais. “Aquele dia foi muito desafiador, porque eu estava sem meu pai e também porque não éramos mais pais, mais uma vez”, disse. Abalada emocionalmente, mas confiante, o casal ficou grávido pela terceira vez apenas um mês depois.
“E aí nesse terceiro bebê eu decidi não contar para ninguém. Apenas eu e Deus. Dessa vez eu não contei nem pro Yago. Logo dois dias depois, eu perdi e eu contei pra ele só quando eu tinha perdido”, revelou a influenciadora. Preocupada, ela decidiu fazer mais exames e descobriu que tinha trombofilia, uma doença hereditária ou adquirida que aumenta o risco para o desenvolvimento de trombose.
“No quarto bebê, nós não sabíamos da gravidez, eu passei muito mal, fiz tomografia, fui para emergência e não descobrimos. 15 dias depois, a dor voltou muito intensa e eu comecei a sangrar. Aí quando fui para minha ginecologista, ela mandou eu fazer o beta (exame que mostra se há indícios de gravidez) e aí eu descobri que estava grávida e sangrando muito. No dia seguinte, quando fui novamente para a ginecologista, descobrimos que era uma gestação ectópica, o bebê não estava no útero e sim na trompa”, relata o casal.
Lhays ficou internada por cinco dias e precisou realizar uma cirurgia, já que a gravidez era arriscada, e ela perdeu seu quarto bebê. Segundo Lhays, quando voltou à ginecologista, descobriu que a trompa estava “jorrando”, como se estivesse 100% novamente, apenas um mês depois da cirurgia.
Três meses depois, o casal voltou a tentar engravidar e, em março deste ano, descobriu a quinta gravidez. “Dessa vez nós tínhamos essa certeza, mas ainda havia no fundo uma dificuldade de comemorar. Sucessivas perdas fazem que a gente tenha esse medo constante”, comentou. Por fim, a influenciadora ainda mandou um recado a aqueles que estão passando pela mesma situação: “Para quem está assistindo e está nessa dificuldade de esperar, é importante saber valorizar o tempo do deserto e não querer só fugir dele o mais rápido possível. Lembre aquilo que Davi diz: espere o Senhor, fique firme e coragem”.
EITA!
Na madrugada desta terça-feira (4), Bárbara Evans compartilhou uma atualização preocupante sobre a saúde de seu filho Antônio. O pequeno, gêmeo de Álvaro, ambos com seis meses, foi diagnosticado com bronquiolite e precisou ser internado na UTI. Antônio passou por duas aspirações e fisioterapia respiratória durante a noite, conforme relatado pela modelo em suas redes sociais, que colocou a babá para fazer revesamento nos cuidados do bebê.
Bárbara, visivelmente exausta, contou aos seguidores no Instagram sobre os desafios enfrentados no hospital. “Estou mantendo a calma. Sei que o melhor a fazer é ficar aqui. Graças a Deus eu consegui um suporte porque a gente mora longe. Assim, consigo tomar banho, revezar, almoçar. Se não fosse isso, estaria na recepção com mala e tudo. Estamos nos revezando com a babá que está lá em cima”, explicou a modelo, aguardando a chegada do marido, Gustavo Theodoro, para poder deixar o hospital brevemente e realizar alguns exames.