Ícone do site SUDOESTE MS

Idosa desaparece e sobrevive em mata bebendo líquido curioso

Idosa desaparece e sobrevive em mata bebendo líquido curioso

Uma idosa de 89 anos nasceu de novo após passar cinco dias desaparecida na região dos Alpes italianos. De acordo com informações divulgadas pelo Daily Star, a senhora estava realizando uma expedição com o neto, quando se perdeu numa região de mata.

Identificada como Giuseppina Bardelli, a vítima apresentou um quadro de tontura antes de cair em uma ravina com escoamento de água. Ela fraturou algumas costelas no momento do acidente e teve sua mobilidade afetada.

Sergio, de 57 anos, só percebeu a ausência da avó minutos depois. Ele rapidamente deixou a região de mata e acionou as autoridades para tentar encontrar Giuseppina. As buscas demoraram cinco dias até um desfecho feliz.

A polícia e o Corpo de Bombeiros usaram drones e helicópteros e percorreram toda parte de Monterecchio, fronteira com a Suíça, em busca da idosa. As buscas quase foram interrompidas, já que a senhora não havia sido encontrada depois de quase uma semana.

Giuseppina foi localizada em uma ravina profunda, segundo informou um bombeiro à publicação. A mulher sobreviveu todos os dias bebendo água da chuva e até fez amizade com uma raposa que passava pela região. A idosa foi encontrada em um estado aparente de desnutrição.

Os socorristas colocaram um colar cervical nela e encaminharam para um hospital para receber atendimento médico e verificar as fraturas nas costelas. Apesar de fraca, ela estava lúcida e conversando com todos os profissionais.   

Fonte

Sair da versão mobile