O homem estava se exercitando quando acabou estrangulado pela barra de ferro ao lentar levantar peso; o acidente aconteceu em Taiwan
Um cliente de academia em Taoyuan, cidade de Taiwan, viveu um grande sufoco ao tentar levantar 104 quilos no supino: ele acabou estrangulado pela barra de ferro durante exercício, deixando o homem sem ar.
Enquanto se exercitava, o homem acabou perdendo as forças, fazendo com que a barra pressionasse o seu pescoço. Uma câmera de segurança do local registrou o homem movendo as pernas freneticamente na tentativa de tirar a barra do pescoço, enquanto estava sem ar por conta do peso.
Ao redor, demorou para que outras pessoas na academia percebessem que o homem estavam em apuros. Nas redes sociais, internautas criticaram a direção da academia por não agir rapidamente para evitar a tragédia.
A ação rápida e eficaz é essencial em situações de emergência como essa. No episódio em Taoyuan, uma mulher correu para o local e, junto com o homem que percebeu o perigo, conseguiu evitar a tragédia iminente. Logo após, uma equipe de emergência foi acionada para prestar os primeiros socorros.
Só quando as pernas do homem começaram a tremer pela falta de oxigênio, um outro frequentador veio ao seu socorro. Uma mulher correu para o local e, junto com o homem, conseguiu evitar a tragédia. Em seguida, uma equipe de emergência entrou em ação.
TERREMOTO
No mês de abril, uma apresentadora do canal SET TV, de Taiwan, chocou a web após circular um vídeo em que ela aparece apresentando seu jornal ao vivo em meio a um terremoto violento. O tremor de 7,4 graus de magnitude atingiu o local e foi considerado o mais forte do país nos últimos 25 anos.
Além disso, na época, o sismo deixou ao menos nove mortos e mais de 800 feridos. Nas imagens, o estúdio localizado na capital Taipé começa a tremer devido ao abalo sísmico, mas a jornalista mantém a postura até a transmissão ser cortada.