Um homem de 24 anos acabou sendo preso nesta segunda-feira (17) após furtar um ar-condicionado da sede da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), na cidade de Bodoquena, a 264 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a secretária da Associação contou que a sede está em reforma e que havia dois aparelhos de ar-condicionado para instalação. Porém, os trabalhadores da obra, ao chegarem no local pela manhã, perceberam que alguém tentou abrir a porta usando um arame, notando que um aparelho havia desaparecido.
A Polícia Civil então teve a informação de que uma pessoa, utilizando um grupo de WhatsApp, ofereceu um ar-condicionado, similar ao subtraído, pelo valor de R$ 3 mil e deixou o contato para interessados. Com o número, os policiais identificaram o suspeito, foram até sua casa, mas ele estava em seu local de trabalho.
Então, a Polícia foi até o trabalho do homem que acabou confessando o furto do aparelho, dizendo que estava muito embriagado quando efetuou o delito. Assim, a equipe policial recuperou o ar-condicionado. Já o autor acabou conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Bodoquena, ouvido e liberado.